Posteado por: nov19 | 4 junio, 2010

Testimonios y reportes

Hermanos y hermanas, este informe es una compilacion de varios reportes y testimonios de la situacion en Brasil. Puse los informes mas importantes primero, seguidos por testimonios de algunas personas que participaron. Hagan click en “leer mas” para el contenido.

Por favor lean esto para entender otro punto de vista de lo que realmente ocurrio. Tengan entendido que estos son testimonios y reportes de individuos y necesariamente no refleja nuestra opinion (del blog) ni la de HJN.

A REALIDADE DOS FATOS

Caros irmãos e irmãs,

Sou Maurício Raimundo Baldini, tenho 57 anos e conheci o Princípio Divino em fevereiro de 1973, em Passos, minha terra natal.

Sou membro fundador de nossa associação no Brasil e desde 1975 tenho desempenhado trabalhos providenciais em nossa nação.

Procurarei descrever os fatos que realmente aconteceram desde o dia 20 de maio até hoje, 31 de maio.

Dia 20 de maio recebemos a informação de que Hyun Jin Nim chegaria ao Brasil no final do mês com os três membros do Conselho Superior da AFUPM no Brasil e que ele faria a reunião do Conselho em nossa sede nacional. Sou presidente do Conselho Superior e o Sr. Waldir Cipriani é o secretário.

Fiz um edital de convocação e mandei para os membros do Conselho Superior, do Conselho Fiscal e da Diretoria.

Este documento assinei e mandei reconhecer firma, conforme vocês podem comprovar.

Sabendo da decisão de Hyun Jin Nim de ir para a Sede Central, estive em São Paulo nos dias 24, 26, 27, 28 e 29 conversando com o Rev. Shin e o Presidente Simão sobre a melhor maneira de receber Hyun Jin Nim. O Rev. Shin disse que tinha um documento escrito do Verdadeiro Pai proibindo Hyun Jin Nim de entrar no templo e dar sermão para os membros.

No dia 27 de maio chegou uma circular informando que nenhuma reunião poderia ser realizada sob os auspícios do Dr. Hyun Jin Nim. Este documento não tinha nenhuma assinatura ou identificação, somente um carimbo do World Mission Center.

Quero relatar para vocês porque não considerei este documento.

Em 01/06/2007, ocorreu um fato que determinou um destino trágico de nossa associação no Brasil. Sob a orientação do Sr. Yoon Sang Kim, o Sr. Cesar Zaduski deu uma procuração para um advogado chamado Dr. Antonio vender algumas fazendas para resolver alguns problemas da AFUPM no Mato Grosso do Sul. Eu não concordei com aquele fato e em minha opinião deveríamos suspender a procuração dada ao Sr. Cesar Zaduski pelo então presidente, Dr. Neudir Simão Ferabolli e assim a procuração que o Sr. Cesar Zaduski tinha dado para o Dr. Antonio não teria validade.

Para que a procuração tivesse validade, seria necessário uma reunião da diretoria com a lavratura de uma ata concordando com a venda das fazendas.

Como todos os membros da diretoria discordaram em dar a procuração para o Dr. Antonio vender as fazendas, o Sr. Yoon Sang Kim disse que o Verdadeiro Pai tinha dado para ele autorização para vender quantas fazendas fossem necessárias, e como não acreditamos, ele fez um documento declarando isto. O Sr. Cesar Zaduski e a Sra. Ok Nan assinaram como testemunhas confirmando que tinham ouvido as palavras do Verdadeiro Pai, o Dr. Neudir Simao Ferabolli assinou como testenhuma e a Sra.Myung Soon Baldini assinou como tradutora.

As conseqüências da procuração dada ao Dr. Antonio foram desastrosas. Perdemos quase todo o patrimônio no Mato Grosso do Sul. Não somente o patrimônio do Mato Grosso do Sul, mas quase tudo que está em nome da AFUPM no Brasil.

Importante salientar que assinamos aquela ata acreditando na declaração do Sr. Yoon Sang Kim, usando o nome do Verdadeiro Pai.

Ainda quero enfatizar que muitos atos realizados por mim, mesmo discordando, foram feitos sob a alegação de que era a vontade do Verdadeiro Pai.

Quando o Rev. Shin chegou ao Brasil, o convidei para ir até minha residência para conversarmos sobre a providência no Brasil e quando expliquei para ele sobre o assunto da reunião e sobre como tudo aconteceu, ele disse-me: “você foi bobo e irresponsável por assinar aquela ata. Antes você deveria consultar o Verdadeiro Pai, se ele realmente tinha dado aquela permissão ao Sr. Yoon Sang Kim. Fui chamado de bobo e irresponsável em minha casa, traduzido pela minha esposa.

Quando, no dia 27 Rev. Shin mostrou-me a circular que veio da Coréia sem nenhuma assinatura, usando o nome do Verdadeiro Pai, eu perguntei para ele: como poderei acreditar neste documento que não tem assinatura, somente um carimbo e que qualquer um pode fazer?

Perguntei-lhe, com quem devo falar para verificar a veracidade deste documento? Eu disse-lhe que não poderia acreditar naquele documento. Estava seguindo o mesmo raciocínio do episódio anterior.

Depois de muitas reuniões, no dia 29, em uma reunião das 17 às 19 horas, Rev. Shin, Presidente Simão, Dr. Francisco (advogado que acompanhava Rev. Shin), Sr. Clóvis e eu chegamos a um acordo: Rev. Shin daria o sermão até às 10h30 e ele convidaria Hyun Jin Nim para subir ao palco, receber um buquê de flores e falar uns 15 minutos e o Sr. Waldir Cipriani seria o Mestre de Cerimônia.

Nesta longa conversa eu disse ao Rev. Shin que Hyun Jin Nin tinha toda a razão para ficar muito bravo com ele pois a carta que ele mandou para todos os membros da América Latina foi algo muito terrível. Disse-lhe que se ele escrevesse uma carta daquela com relação ao meu filho, ele se tornaria meu inimigo e inimigo de meu filho. Nenhum pai quer que outras pessoas se metam nos problemas internos de sua família.

Também ele causou um grande prejuízo para a vida espiritual dos membros da América Latina. Antes da carta dele, poucos membros tinham conhecimento do que estava ocorrendo no seio da Verdadeira Família. Depois da carta dele, um grande número de membros começou a espalhar as mais absurdas opiniões sobre a Verdadeira Família, caracterizando a verdadeira multiplicação do mal.

Voltando ao assunto da reunião, lembro-me muito bem que ele ainda disse-nos por três vezes que estava colocando seu pescoço na guilhotina, mas mesmo assim iria fazer o combinado.

Dia 30, em minha viagem de Sorocaba para São Paulo recebi dois telefonemas do Sr. Cipriani informando que o Rev. Shin estava dizendo que Hyun Jin Nim não entraria no Templo. Eu só acreditei nisto quando cheguei na Sede e senti um ambiente hostil e várias pessoas me olhando de cara feia. Mesmo assim não quis acreditar que isto poderia acontecer, afinal de contas conversamos tanto tempo para organizar todas as coisas.

Quando Hyun Jin Nim chegou, ele foi ao 5º andar, fez veneração, fez oração, conversou com alguns membros e esperou até 10h30 conforme o combinado. O tempo foi passando e o Sr. Cipriani por duas vezes foi até ao palco para falar com o Rev. Shin que Hyun Jin Nim estava esperando para entrar, mas ele continuou falando e dizia, já vou terminar, fala mais um pouco, já vou terminar, mas não terminava. Em um dado momento ele disse: “não precisam esperar pelo Hyun Jin Nim pois ele não falará no templo, mas ele terá um almoço no 5º andar. Quando Hyun Jin Nim escutou isto, entrou no templo e foi direto para o palco.

Rev. Shin poderia pelo menos naquele momento, tê-lo convidado para receber as flores, mas ele simplesmente desconsiderou tudo o que tinha sido combinado. Já eram 11 horas.

Infelizmente as coisas não aconteceram como tínhamos previsto. Depois pude compreender como Rev. Shin estrategicamente foi retardando o sermão para criar todo o tumulto que ocorreu. Tudo foi muito bem planejado. Ele sabia que agindo daquela maneira criaria o ambiente para tumultuar.

Por volta de 12h20 entrei em uma sala onde estavam reunidos Rev. Shin, Sr. Jin Man, Dr. Francisco e Presidente Simão. Falei alguns minutos com o Dr. Francisco sobre o ocorrido e então ele disse ao Rev. Shin: “você cometeu um grande erro, pois não realizou o plano que foi combinado ontem.”

Infelizmente ele mandou cortar a transmissão da internet. Muitos irmãos não puderam ver a belíssima mensagem de Hyun Jin Nim. Esta é a estratégia dos covardes. Têm medo da verdade.

Para minha surpresa, o que é ainda mais revoltante, ele está dizendo que não fez nenhum compromisso. Eu senti que não dá para confiar em muita gente em nosso movimento, viram de um lado para o outro como folhas de bananeira ao vento.

Quero relatar para os irmãos e irmãs que Hyun Jin Nim começou seu trabalho no Brasil com a orientação do Verdadeiro Pai para solucionar todos os problemas existentes na providência do Mato Grosso do Sul. Tenho certeza absoluta que vocês não sabem absolutamente nada da real situação do que está ocorrendo em nosso país. Como ele assumiu toda a responsabilidade pela solução dos problemas, no mínimo os membros brasileiros deveriam demonstrar sua gratidão. Infelizmente fomos proibidos de fazer isto por pessoas que usam o nome do Verdadeiro Pai em vão. Que crime terrível estas pessoas estão cometendo.

Quando Hyun Jin Nim assumiu a responsabilidade para a solução dos problemas da AFUPM no Brasil, ele disse-nos que queria aliviar o imenso fardo que tínhamos colocado nos ombros do Verdadeiro Pai. Ele realmente está fazendo isto aqui. Ele está tentando recuperar o que foi perdido.

Caros irmãos e irmãs, é com muita vergonha e imensa tristeza que faço este relatório pois sei o quanto vocês esperavam de nós na direção da providencia do Brasil.

Por favor, leiam I Samuel 24.1-7. Meditem sobre este assunto e façam a relação com Hyun Jin Nim.

Leiam também Lucas 19.45-48 e entendam o coração de Hyun Jin Nim quando alguém tenta impedi-lo de entrar na casa de seu pai. Só o próprio pai pode impedir seu filho de entrar em sua casa, não manda outras pessoas impedi-lo.

Analisemos o que está escrito em Atos 5.21-42 e sigamos o conselho de Gamaliel para não sermos pegos lutando contra a vontade de Deus.

Mauricio Raimundo Baldini

Hyun Jin Nim no Templo Central do Brasil

Por Amor e Respeito à Verdadeira Família

São Paulo, 01 de junho de 2010.

Muito já se falou e se escreveu sobre o amor e o respeito que todos nós, famílias abençoadas, devemos à Verdadeira Família. Todos nós sabemos que a Verdadeira Família é a Família de Deus e que satanás  desrespeitou, difamou, prendeu, feriu, e chegou a te a matar filhos Verdadeiros ainda jovens. Nenhum homem decaído pode imaginar a dor lancinante do coração do Verdadeiro Pai ou da Verdadeira Mãe diante da morte de seus quatro filhos, e da perseguição que eles sofreram como conseqüência da perseguição que os Verdadeiros Pais sofreram. Todos nós já sabemos disso e sofremos também com isso. E juramos em nossos corações que nunca nos uniríamos a satanás para perseguir a Verdadeira Família.

O Princípio Divino e a nossa consciência nos dizem que, se algum homem decaído (que recebeu a bênção condicional dos Verdadeiros Pais, mas continua cheio de naturezas decaídas e de pecados) não possui qualquer direito de perseguir um membro da Verdadeira Família. Aquele que o fizer está invadido por maus espíritos e, como conseqüência, ficou louco. Todos nós também conhecemos o destino trágico dos perseguidores de Deus ao longo da história.

O que nos, como famílias abençoadas brasileiras, nunca sequer imaginamos é que um simples membro do Movimento da Unificação do Brasil se uniria a coreanos mentirosos e pouco confiáveis, que já provocaram tantas mortes espirituais e tantos prejuízos materiais no Brasil (na Igreja, no Projeto Jardim e no Projeto Sorocaba. Pois o impensável aconteceu.

Quando o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim decidiu visitar o Brasil e proferir um simples sermão em nosso Templo Central o senhor Simão e o senhor Shin se uniram contra Hyun Jin Nim e decidiram desrespeitar, perseguir e proibir o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim de entrar em nossa sede nacional e de falar para os nossos irmãos do Brasil. Tradicionalmente todos os sempre foram amados e bem recebidos pelos brasileiros. Desse modo, os senhores Simão e Shin não falam pelos brasileiros. Falam por si mesmos e responderão por si mesmos perante a justiça divina. Todos nós já conhecemos as obras do Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim no mundo e no Brasil (World-CARP, STF, Global Peace Festival, Peace Service e também o sucesso de seu grupo econômico True World Group, dirigididos pelos famosos irmãos japoneses Takeru Kamyama, que esteve preso em Danbury com o Verdadeiro Pai) e o senhor Furuta, ex-tesoureiro da Igreja do Japão. O True World Group foi abençoado diretamente pelo Verdadeiro Pai (temos fotografias disponíveis do encontro).

Todos também sabemos que o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim recebeu diretamente do Verdadeiro Pai a missão de libertar o Brasil. E ele veio ao Brasil em 2008 libertou o Projeto Jardim (da diretoria desviada do Princípio) e criou legalmente o Conselho Superior da AFUPM do Brasil com o objetivo de libertar a Associação das Famílias do Brasil das mãos de um irmão estrangeiro que há

muitos anos se desviou do Princípio. O Conselho Superior foi incluído nos Estatutos da AFUPM com toda legalidade e legitimidade com o direito e o poder legal para nomear a diretoria da AFUPM.

Pois bem. Quando o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim Estava para chegar ao Brasil, os membros do Conselho Superior procuraram o senhor Simão, atual presidente da AFUPM. Para surpresa de o senhor Simão, num ato de desrespeito pela Verdadeira Família, decidiu proibir o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim de entrar na sede da AFUPM, acatando as acusações mentirosas que o senhor Shin fizera em carta contra o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim. Depois de muita negociação o senhor Simão (sempre como porta-voz  e defensor radical do senhor Shin) concordou em receber o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim apenas para um café da manhã. Mais negociações e o senhor Simão concordou em “conceder 15 minutos” de tempo para o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim falar com as famílias abençoadas brasileiras. Você acredita nisto, meu irmão? O Simão resolveu a perseguir e a expulsar o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim da nossa sede nacional! O Simão proibiu o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim de falar em nosso Templo Central! Imagine o que ele fará com você e com sua framília dentro de mais alguns dias? Os membros da AFUPM são soberanos através da Assembléia Geral. Portanto, as famílias abençoadas têm o poder legal e jurídico de afastar esse senhor da presidência da nossa Igreja e livrar o Brasil da maldição que o ato do Simão atrairia  sobre o Brasil e sobre a nossa descendência. Amor e respeito absoluto por toda a Verdadeira Família, pois ela é a família de Deus e nós não nos uniremos a satanás para perseguir a Verdadeira Família. Não perseguiremos nenhum de seus membros, nenhum dos Verdadeiros Filhos. Se houve problemas na Verdadeira Família foi porque satanás a atacou cruelmente durante mais de meio século! Se há problemas dentro da Verdadeira Família, não é nosso problema. A Verdadeira Família é a família de Deus e dos Verdadeiros Pais! Por isso, os problemas da Verdadeira Família é problema de Deus e dos Verdadeiros Pais! Quem elegeu os senhores Simão e Shin como juízes e condenadores da Verdadeira Família? Deus e os Verdadeiros Pais deram a estes dois este direito? Você, como membro da AFUPM do Brasil, deu a eles o direito de perseguir a Verdadeira Família em seu nome?

Pois bem. O senhor Simão impôs que o senhor Shin daria o sermão dominical no lugar de Hyun Jin Nim. Depois, o senhor Simão concederia os “quinze minutos” ao Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim; que, humildemente, aceitou estas condições humilhantes e agressivas contra ele. Um acinte uma loucura contra Deus e contra a Verdadeira Família. E quando o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim chegou à sede nacional por volta das 10hs30min do dia 30 de maio de 2010, subiu ao quinto andar e esperou cerca de 30 minutos. Depois desceu e ficou esperando na porta do templo mais 30 minutos (enquanto os senhores Simão e Shin falavam há mais de duas horas. Já passando das 11 horas, o Prof. Waldir Cipriani foi até eles e disse-lhes que ao Simão que o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim já estava esperando fora do Templo há mais de 30 minutos. Foi então que o senhor Shin gritou em inglês: “Ele não vai falar aqui!” Acontece que Hyun Jin Nim, que estava na porta do Templo, ouviu as palavras satânicas do senhor Shin, e disse: “Ninguém me impedirá de entrar na casa do meu pai.” E entrou no Templo seguido de dezenas de jovens da segunda geração. E foi ovacionado por todas as famílias abençoadas que o aguardavam. Hyun Jin Nim subiu ao púlpito, mas os senhores Simão e Shin, em um ato de total rebelião e desrespeito por Deus e pela Verdadeira Família, continuaram falando para a platéia como se nada estivesse acontecendo. Trataram o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim como um desconhecido! Hyun Jin Nim pediu ao senhor Shin para que se retirasse do Templo. Ele não obedeceu. Em defesa de Hyun Jin Nim o Prof. Waldir Cipriani pegou o microfine da mãos do senhor Simão e dirigiu-se à plateia: “O Dr. Hyun Jin Nim está pedindo que o senhor Shin se retire do Templo!” O irmão Clóvis Ananias da Silva, que estava atrás, viu o senhor Shin se sentar e deitar-se no chão do templo fingindo ter sido empurrado e ter desmaiado. O senhor Clóvis foi ajudá-lo. Quando pegou em seu braço, o senhor Shin puxou o braço violentamente: não estava desmaiado, apenas fingindo. Este simples ato de fingimento do senhor Shin revela claramente a sua verdadeira natureza demoníaca e a sua perversidade intenção de prejudicar e difamar o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim. Depois disso, o senhor Simão saiu e alguns irmãos  acompanharam o senhor Shin até a saída interna do Templo. E o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim discursou livremente e fez hoon Dok Hae por mais de duas horas. Por ordem do senhor Simão nada foi filmada e nem transmitido via internet para as famílias abençoadas. Mas o senhor Inowam Almeida contratou dois cinegrafistas profissionais e estes filmaram tudo. Simultaneamente, o senhor Paulo André do Lago, cinegrafista do Clube Atlético Sorocaba, também filmou tudo. Tudo foi historicamente registrado. Enquanto uma câmera filvava o senhor Shin declarando: “Ele não vai falar aqui!” Uma segunda câmera filmou Hyun Jin Nim esperando na porta do Templo. E ao ouvir que não entraria, filmou-o dizendo: “Ninguém me impedirá de entrar na casa do meu pai!”  Está tudo filmado, registrado, provado, centenas de pessoas (membros) estão dispostas a testemunhar o ato impiedoso dos senhores Simão e Shin contra o Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim. E sobre que bases os senhores Simão e Shin cometeram essa atitude? Com base em uma folha de papel sem nenhuma assinatura do Verdadeiro Pai, da Verdadeira Mãe e nem dos Verdadeiros Filhos! Era uma folha de papel sem validade legal e a palavra mentirosa do senhor Shin contra a historia gloriosa, a palavra verdadeira e a presença física do Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim. O Simão, mais uma vez, cometeu um grave pecado contra Deus e contra a Verdadeira Família (entre tantos outros que ele já cometeu). A questão agora é: você permitirá que ele (e sua “diretoria”) continue falando em seu nome e em nome de sua família abençoada? Falando em nome de seus filhos da segunda geração? Você permitirá que o Simão e sua “diretoria” continue dirigindo espiritualmente os destinos das famílias abençoadas do Brasil?

Depois de uma falha tão grotesca e vergonhosa os senhores Simão e Shin necessitavam pagar indenização imediata, e Hyun Jin Nim, como seu irmão Heung Jin Nim,em 1988, cobrou indenização dos senhores Simão e Shin publicamente no Hoon Dok Hae da segunda feira, dia 31 de maio de 2010. Hyun Jin Nim disse que cobrou indenização de ambos para salvar as suas vidas espirituais, porque “Eles não têm idéia do fogo com o qual estão brincando!”..

Meus caros irmãos e irmãs. Se você concorda que um Verdadeiro Filho dos Verdadeiros Pais, um membro do Reino da Família Real de Deus (Juramento das Famílias no. 03) seja desrespeitado e humilhado e expulso do Templo em seu nome; se você acha que os Verdadeiros Pais autorizaram o Simão e o Shin a desrespeitarem e a humilharem seu Verdadeiro Filho Hyun Jin Nim desse modo pode se omitir e ficar em silêncio (como o povo judeu fez na época em que os traidores Anás e Caifás desrespeitaram, humilharam e mataram Jesus, o II Adão). Mas se você acha que todos os Verdadeiros Filhos da Verdadeira Família de Deus devem ser recebidos e tratados com amor e respeito pela AFUPM do Brasil, escreva um email ainda hoje e envie-o para waldircipriani@gmail.com e mrbaldini@uol.com.br expressando sua opinião quanto ao senhor Simão falar em seu nome (ser o seu representante), quanto à permanência do senhor Simão na condução do destino espiritual e nacional da AFUPM do Brasil e na condução de seu destino espiritual e do destino espiritual de sua família.

Lembre-se, meus irmãos: Os Verdadeiros Pais nunca disseram sequer uma única palavra contra os seus filhos. E não autorizou ninguém a perseguir os seus filhos. Estamos na Era do Estabelecimento, na Era do Curso dos Filhos, na Era do IV Adão e na Era do IV Israel. Sua consciência é o seu segundo Deus, o destino de sua família está em suas mãos e ninguém cumprirá a sua porção de responsabilidade por você. Que Deus nos ampare.

Sent: Sunday, May 30, 2010 9:01 PM

Subject: PARABENS HERÓIS DO CIG

PARABENS HERÓIS DO CIG

Gente olhem, estou de alma lavada, com o ato heróico que vocês tiveram hoje. Para mim, é como se vocês tivessem libertado o Brasil hoje, com aquele ato de quem verdadeiramente ama o Brasil. Tive quase viajando pra SP pra participar do sermão/HDH de HJN, mas fui informado de ultima hora e deu mais tempo para comprar passagem. Já estava passando da hora de acabar com aquela palhaçada. A propósito, quem foi o covarde inconseqüente que cortou a trans missão via internet na hora que HJN subiu no palco, mais precisamente quando o Cipriani disse que estavam ali para acabar com aquela farsa? Ainda é o Jonas que cuida dessa parte? O cara ainda vive na era antes da vinda do céu quando se pensava que membro não poder saber de nada do que está acontecendo. Eu confesso que já não tinha mais esperança no Brasil, pois não sabia que tínhamos pessoas patriaotica, de fé e sabedoria como vocês. Agora já começo a acrditar novamente  que o Brasil ainda tem jeito. CIpriani, Baldini, jamais esquecerei aquele momento heróico quando vocês dois subiram ao palco, escoltando HJN e tomaram o microfone dos dois traidores que estavam lá em cima por mais de 2 horas tentando enganar o Brasil. Se eu já tinha respeito por vocês, agora vou ter muito mais. Léo, Sampaio, Ivan, presidentes de outras nações, estou emocionado pela atitude de fé e lealdade de vcs aos Verdadeiros Pais. Este foi um dia histórico para  a providência do Brasil e do mundo. Recebi alguns e-mails de pessoas que me diziam não ter entendido direito o que ocorreu, ficando um pouco confusas, mas este é o resultado de se estar sempre agindo sem pensar, apenas concentrado naquilo que se diz ser “oficial” para intimidar, sem usar a sua consciência e o Principio para definir o resultado das cosias. Mas creio que aquele ato amadureceu bastante nossos irmãos e irmãs.

Bem, mas a vitoria de uma revolução depende muito da manutenção desta em seguida, caso contrário os insurgentes retomarão o comando. Veja o que ocorreu com o Koichi (um dos maiores culpados por tudo o que está ocorrendo no momento no Brasil). Tiraram o kopichi do comando mas não cuidaram dele depois, por isso ele já estava quase voltando ao poder. Espero que tenha caído desta vez juntamente com toda a equipe de traidores., pois se um só deles ficarem, incluindo os coreanos, tudo voltará aos poucos à estaca zero. Talvez neste momento de transição, o melhor nome para conduzir o pós libertação (revolução) seria o Cipriani no comando, pois precisamos de alguém forte. Quero portanto, mais uma vez parabenizá-los e concluir dizendo-lhe que mesmo à distancia ESTOU À INTERIA DISPOSIÇÃO DOS SENHORES PARA O QUE PRECISAR DE MIM. E por favor, me informem dos acontecimentos de hoje, de amanhã, etc. Gostaria de saber todos os detalhes do que irá ocorrer à partir de hoje, até mesmo para as minhas orações serem mais direcionadas.

Um abraço e sucesso,

Lima

Testimonios:

São Paulo 31 de Maio de 2010-05-31

Agradeço a Deus e os Verdadeiros pais pela oportunidade de presenciar um marco histórico na

providencia do Brasil e da América Latina.

Minha impressão foi como se Deus tivesse colocado a sua misericordiosa mão trazendo Hyun

Jin Nin para enfim desmascarar e trazer os  nossos membros devolta para a realidade do nosso

Movimento Unificacionista.

É muito doloroso para todos nós membros assistir pessoas tentando dividir a família

Verdadeira colocando uns contra os outros.

Entendi que jamais devemos nos meter en assuntos da Verdadeira famílai como fez rev Shim.

Que a punição do céu não é brincadeira para aqueles que se atravessan onde nõ lhes diz

Respeito. temos que tomar muito cuidado….

Hyun Jin Nim veio para reestabelecer a ordem e reavivar a tradição de nosso movimento, onde

Não há espaço para mediucridade, interesses pessoais….suas intenções e cortar o mal pela

Raiz acabar com a hipocresia.

Veio nos mostrar os nossos 5% de responsabilidades que não estamos cumprindo, chegou um

momento crucial na providencia da restauração que se não abrirmos nossos olhos, iremos

lamentar eternamente…..

É um verdadeiro absurdo lideres colocando um filho verdadeiro contra os outros.

Sinto que apartir deste marco…tudo deve ser modificado para melhor servimos aos

Verdadeiros Pais e a Verdadeira família.

Se não seguirmos HJN neste momento nossso movimento irá perecer ou até quem sabe se

Dividir, acredito piamente que HJN não vai permirtir isso….HJN é muito forte!!!

Eu estou convicta e disposta a seguir as direções de HJN, para a prosperidade de nosso

Movimento junto com GPF na perspectiva de realizarmos….Uma família sob Deus!

Com Certeza o mundo espiritual Heung Jin Nim e seus irmãos que estão no mundo espiritual,

Dae Mo Nim anjos e santos estão prontos para nos apoiar, somente falta nós

compreendermos de coração a profundidade desta providencia e colocar em pratica.

O Momento é  este….não podemos perder esta opórtunidade de salvar nossa AFUPM!

Estamos com Hyun Jin Nim e a Verdadeira Família! One family under God!

Atentamente      Andréia

Karen Vanessa Arévalo Solsol.

Las palabras del Hijo Verdadero, Hyun Jin Nim, dadas en el servicio dominical fueron muy concretas e importantes, ya que retomó las palabras de Mensajes de Paz del Verdadero Padre, en la cual detalla la importancia del legado que Dios quiere transmitir para la humanidad, donde debemos tomar nuestro 5% de responsabilidad para ayudar en la Providencia, tener seriedad de nuestros actos, cuidar las cosas que hablamos, ya que nuestra propia conciencia es la que nos juzgará. Por otro lado, los lideres y hermanos mayores deben tomar responsabilidad para guiar por el camino correcto a todos los miembros de la Iglesia de Unificación, siendo un ejemplo vivo con la misión que tiene, ya que cada líder representa al Verdadero Padre.

Por otro lado debemos entender a profundidad del Verdadero significado de la Providencia y cual es el propósito que cada uno de nosotros debemos seguir, sin olvidar que Dios es Absoluto, Único, Incambiable y Eterno asi como el Padre Verdadero, de esa misma manera debemos ser nosotros para hacer las cosas centralizadas en Dios y los Verdadreos Padres y formar el Reino Ideal.

Estamos en la obligación de dejar de cometer errores, ya que no hay perfección en la ignorancia y por lo tanto debemos de estar concientes que estamos viviendo en una era muy importante hoy en día, la era del Chon Il Guk. También, debemos de dejar de juzgar a nuestros hermanos mayores, y con mas razon dejar de juzgar a la Familia Verdadera, ya que ellos son la representación de Dios, con todo el sacrificio que el Verdadero Padre a logrado, a pesar de todas las pruebas y tribulación que El a pasado por amor a Dios y la Humanidad.

Un punto muy importante del Hoon Dok Hae del Hijo Verdadero es entender la Verdadera relación entre Padre e Hijo, ya que este era el Verdaero propósito de Dios para Adán y Eva, y así vivir en armonía centralizado en Dios. Si esta relación se hubiera cumplido, si Adán y Eva no huebieran caído, la humanidad estaría incorporada del Amor Verdadero, creando un Linaje Puro.

Por tanto cada uno de nosotros debemos cumplir la responsabilidad de restaurar ese relacionamiento con Dios (Padre e Hijo), entendiendo su verdadero corazón y asi Dios se podrá tornar el Sujeto de la Familia Ideal cumpliendo su verdadero proposito.

Estoy en la obligacion, como miembro de STF, de cumplir mi parte de responsabilidad, centralizandome en Dios, los Verdaderos Padres y los Hijos Verdaderos, para poder confortar el corazón de Dios dia a dia.

São Paulo, 31 de maio do décimo ano do Cheung Il Guk

Impressão da visita de HYUN JIN NIM AO BRASIL

A espectativa da vinda do Nosso irmão mais velho ao Brasil

me trouxe novas esperanças para o País e para a Providência do Céu

porque vivo em um país marcado pelas injustiças, corrupção e falsidade

não somente no Brasil externo mas também no Brasil interno.

As meias verdades ditas por nossos líderes maiores corrompem nossos

objetivos mais puros e inibem a fé que em alguns já é balançada, por tantos

anos de engano e falsidade, tudo em função de lutas de poder e cargos.

Finalmente chegou o ponto de tomarmos uma decisão, sairmos de cima do

murro da comodidade e colocarmos nossa vida em jogo pelo objetivo maior de

construirmos uma Cultura de Coração,  sempre buscada por mim enguanto

professora e idealista de uma cultura de paz, por longos anos, dentro ou fora do nosso

movimento.

Algumas atitudes de irmãos mais jovens podem parecer a mim, 54 anos, mãe de quatro

filhos e avó de sete netos( um no mundo espiritual) um pouco abusada, como chutes e

pontapés.

Mas lembrando as atitudes anteriores de “líderes” “Figuras Centrais”,que por mais de vinte anos

conheço, parece a mim ainda pouco. Não sou mais uma humanista.

Tenho visto o abuso de autoridade que destrói o sonho de nossos jovens.

Tenho acompanhado a enormidade de vidas que se perderam na fé por conta do desrespeito

com nossos irmãos, do desrespeito com alguns líderes jovens e estrangeiros, que vem para

este país para servir e amar e com dignidade o fazem( meus filhos físicos foram educados por

eles) (KOichi e Kan)

Tenho nojo em saber de uma carta intitulada MASCARA escrita por nosso “Lider Continental”

Tenho presenciado a manipulação das palavras do Meu Pai Moon.

Mas nada disto se compara a abusada tentativa de instigar a discordia na própria família central da

Providência de Deus.

Líderes?

Podres!

Agora conheço a cara de satanás.

Espero que Deus me perdoe e que eu possa perdoar e amar seus filhos, como amo os meus

pois a estes líderes está quase impossível amar.

As vezes penso que seria melhor ser ignorante o suficiente para ser poupada de tantas tramas, roubos

e abusos de poder, sem contar os abusos sexuais de jovens até de segunda geração.

Pode parecer duro o que estou dizendo. Mais duro foi ver de perto a morte de tantas jovens e velhos.

Mais duro é ver sendo destruido,pouco a pouco, a  cada engano, o Sonho de Deus.

Já fiz muitos jejuns e condições e ainda no desespero de ver os mesmo de sempre assumindo mais uma

vez o poder, até ofertei, chorando, minha vida para a salvação deste país.

Simplesmente porque aqui nasceram os meus filhos.

Aqui viverão, se houver um futuro, os meus netos.

Oro para que o Brasil e seus líderes entendam que

Piedade Filial só e somente só será estabelecida por um Filho Verdadeiro

Ninguém pode intreferir ou entrar nesta relação Pai e Filho e destruir mais uma vez

o Sonho de Deus.

Os ultimos anos de minha vida ofertei para a realização do Sonho de Deus

Todo estes anos fui julgada de ser apenas uma mulher sem esposo, ainda

que uma educadora eficiente, veja pelo trabalho destruido das crianças na fazenda, em Jardim.

Deus conhece meu coração, meus erros e meu desejo de acertar

Hoje quando meu irmão mais velho tocou minha cabeça no HDA

eu senti uma felicidade inimaginável até então

percebi que através de Deus, meu irmã foi mandado aqui

e finalmente voltei a ter esperança

Assim como muitos de meus irmãos de fé.

Deus colocou a mão no nosso sofrimento.

e com certeza fará o resgate da nossa dignidade

ADJU

Neusa Mulato

54 anos

THIS REPORT IS MADE BY RIENZIE AND MARISA AS BLESS CENTRAL FAMILY

MAY 31 2010 SÃO PAULO , BRAZIL .

In name of God and True Parents we want to report about our feelings and realizations about the precious  visit of our elder brother Hyun Jin Nim who came as representative of True Parents and  True Love, to teach every one of us.

We  just came from USA, from ILTP ( INTERNATIONAL  LEADERSHIP  TRAINIG PROGRAM ) who’s founder is  Dr Hyun Jin Nim, with a lots of expectation to make our offering to God Providence.

When we came from there we already read all the letters from Rev Dongmo Shin( the mask and tears), who send same fearfull message who make a lot’s of confusion in  our spirits, and we just pray about it, because he is talking about one of the members of the True Family, and that is too serious, we at list  have some internal  foundation in our life of faith, but we think in all those new members  who  just  join to our church, that kind of strange letters are dangerous to all of them.

Hyun Jin Nim said that he came after 5 days of his 41 birthday, and he explains that now we are in time when we can show the real mask’s in our movement, AND HE MADE IT!!!

When we should recebe with unity and harmony the True Son of True Parents, Rev shin try to stop him saying to all members of Brazil that the visit of Hyun Jin Nim was cancel, and he said that we should be don’t need to meet with him by those letters that he brought from World Mission HQ, but without official permit on.

My question is … the true child of True Parents our elder brother need permit  to enter in the house of his own Father? and visit his brothers and sisters ??Also in our formula course, though our life of faith, we learn that the center of our faith is True parents and true family..this is the real alignment and identity and as a Bless central family we should not just  align but also  attend the True Family.

Finally Hyun Jin Nim enter in the temple, that day in Sunday service gathering  around 500-600 members, and we that support Hyun Jin Nim work around 150 to 200 members, and he came to the podium and Rev Shin doesn’t want to give the way to Hyung Jin Nim to talk, he was so aggressive and  rude with Hyun Jin Nim.

That was the most terrible attitude and embarrassing in front of members from some leader, than I never saw in my life of faith, when later on Rev Shin finally left with President of Unification Church Simon Ferabolli, Hyun Jin Nim start to talk to us and we finally welcome him.

We feel  very sorry for all the things happen, the amazing attitude of Rev Shin in front of the church community create a lot of nonthrusth on him.

Even do Hyun Jin Nim later on call him to come to the salon but he refuse to do that.

In the lunch time Hyun Jin Nim gather with some elders member and explain the importance to understand what is True Parents legacy and our Identity as a True sons and daughters of God ,our nature as a individual embodiments of truth ,we should follow our conscience  and align with God’s providence.

Nobody can understand  better  the heart of true parents then a true child, he remainded  us that the original plan of God is not  to  create some new religion, after the coming of heaven. We can’t deny that God have plan for humanity ,and during the restoration period, should  unite with this  finally purpose  and plan in the coming of the messiah, True Parent Rev. Sun Myung Moon.

He invites us to come in the next day to Hon Dok Hae with him at 5 am.

All the hon dok hae was centered in True Father Peace Message number 1  ( December 12 ,2005 in NY USA) he explain very deep the dream of God and our responsibility ( We can’t  explain  all the content because that was 3 hours Hon Dok Hae, and many things happen ).

Finally Rev Shin Appear and Hyun Jin Nim scolded him, and push him to understand the fearful meaning of this time in the era of responsibility after the coming of heaven.

Rev Shin should respect the position of true parents and true children’s, he doesn’t have authority to stop one of the members of true family to talk in our church, and all the lies that he  wrote by his letters, about the true family for example he said that in true family have a relationship of Cain and able, this why we ask , who said that ? True Parents?? actually never they said that , but Rev Shin, believe in that, if we see that by principle perspective  looks like true family came from four position foundation centered in Satan linage, because of the  Cain position, and that is totally wrong and satanic minded.

With his lies he divide all members, he said also that we need to chose between true father and Hyun Jin Nim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ohh  My God!!!

The time of HDK was so intense and the environment became so clear with the strong words of Hyun Jin Nim, and we understand so deeply the motivation and the right perspective of Hyun Jin Nim to our unification movement should be.

WE hope and pray that the light of truth will clean all our movement, because NOT EXIST PERFECTION IN THE IGNORANCE.

I pray that everything  will be clear for all members and all bless central family’s.

HYUN JIN NIM THANK YOU VERY MUCH !!!!!!!!!!!!!!!!

GOD AND TRUE PARENTS ADJUUUUUUUUUUUUUUU !!


Para pregunta de este tiempo…Respuesta para este tiempo

Mis queridos hermanos y hermanas mi nombre es Antonio Suarez y soy de la bendición de las 30000 pareja…Esto lo aclaro porque es la primera vez que escribo una carta así porque he recibido muchas cartas en mi correo y creo que puedo aportar algo.

El poder de los reporte fue, es y será por siempre un elemento muy importante y fundamental para el avance o retroceso de la providencia de Dios y tenemos el ejemplo del antiguo testamento con los 12 espías enviado por Dios para traer información de la situación de  los habitantes de las tierras prometida y el resultado todos saben…nadie de los que salieron de Egipto entraron en la tierra prometida excepto las dos personas que dieron un reporte desde el punto de vista de Dios…y las consecuencias posteriores fueron nefasta…y recuerden que fue un simple reporte y nada mas

Más adelante ocurrió algo similar con Jesús nada más y nada menos que el hijo de Dios… solo algunos referentes del judaísmo  elaboraron un reporte  negativo sobre Jesús especialmente los maestros de la ley…esto hizo que nublaran la vista de los Israelitas que poco antes vieron con sus propios ojos los milagros del maestro y escucharon las maravillas de sus palabras que hasta hoy en día conmueve a la  población mundial…fue solo un sencillo reporte bien elaborado y de acuerdo con la ley  lo que determino que el hijo de Dios terminara su vida de una manera trágica y miserable en la cruz.

Entre tantas carta que recibí,  un hermano afirma con mucha sabiduría que la única verdad es que la FAMILIA VERDADERA ESTA PASANDO POR UNA SITUACION DIFICIL Y ESTA SITUACION TIENE UN UNICO RESPONSABLE: CADA UNO DE NOSOTROS FAMILIAS BENDECIDAS Y MIEMBROS ECENCIALES DE TODO EL MUNDO SIN EXECION y que volví a reenviar a algunos hermano…

Basado en todo esto quiero compartir con ustedes resultados de sencillos reportes sobre ciertas situaciones muy importantes y puntuales que ocurrió en mi país recientemente y que trajo resultado doloroso en la vida de algunos hermanos.

En mi país ocurrieron varios fenómenos que quiero relatarles algunas brevemente porque creo que es muy importante para entender la situación que vivimos en este momento…cuando corría los años 2000 2001 nuestra iglesia compro una enorme propiedad en mi país, tan grande, que más de 20 países en el mundo tiene menos extensión que esta propiedad. Hubo un revuelo nacional por esta situación y cuando nuestros líderes fueron al lugar para tomar posesión de las tierras los habitantes primero secuestraron por algunos minutos el avión para luego expulsarlos a todos  y también fue corrido del lugar un hermano que estaba como encargado hasta con amenaza de muerte (esto que les estoy comentando esta registrado en los periódicos de mi país).

En eso fue llamado un hermano que estaba trabajando en los colegios con el proyecto de AMOR PURO y en eso momento con un suceso sin precedente, para ir y tratar de solucionar el problema social allí…a lo cual respondió positivamente pues la misión era cuidar de las tierras que nuestros Padres Verdaderos compro para un propósito celestial…se fue él y lo acompaño un hermano misionero de mi pueblo natal.

El resultado fue maravilloso, estos hermanos arriesgando sus vidas lograron pacificar el ambiente a tal punto que pudo llegar al lugar (el vice presidente Kim) un hermano Coreano que tomaría responsabilidad. Hasta ahí todo bien…pero reportes negativos acusaron a estos hermanos paraguayos de estar vendiendo vacas, y como consecuencia estos hermanos héroes de la defensa de los intereses de los Padres Verdaderos… fueron expulsado del lugar por un coreano (en ese momento responsables de las inversiones del Padre en Uruguay y Paraguay) , y el reporte fue que estos hermanos eran ladrones  de vacas del Padre…poco después se comprobó documento mediante que quien vendió las vacas fue el responsable coreano del lugar (el vicepresidente Kim)y no lo estaba robando sino era para pagar una deuda dejado por otro coreano(el presidente Yang)…cual fue el resultado de este REPORTE, un hermano misionero que no soporto la situación dejo la iglesia…y el hermano responsable de la educación del AMOR PURO en los colegios fue enviado misionero en uno de los departamentos más pobre de mi país…y la iglesia? Se llamo a un silencio cómplice a pesar de tener suficiente pruebas de que ocurrió una gran injusticia…esto es normal en nuestra iglesia hasta hoy como lo que esta ocurriendo con un Hijo Verdadero H1.

Otra situación que ocurrió recientemente fue el accidente de tránsito que sufrió la madre del presidente de la iglesia de unificación en ese momento el día 23 de diciembre de 2008 y esto fue reportado al líder de nuestra iglesia en Korea por el propio presidente de la iglesia y este líder envió a 2 espía para que finalmente dieran reporte que el accidente no fue muy grave y que no necesita ninguna intervención…dos día después  del reporte la madre del presidente fue intervenido quirúrgicamente para sacar sangre coagulado acumulado consecuencia de los golpes y hematoma…basado en este falso reporte de los espías… los líderes de la iglesia negó un prestamos al presidente para costear la cirugía .

Esto no fue lo grave del caso, porque fue material…todas las instituciones religiosa y sociales del la zona fueron a llevar su solidaridad a la familia afectada por esta desgracia menos los líderes de nuestra  iglesia que no fueron a visitar a la madre accidentada del presidente de la iglesia un hermano …que dio 21 años de su vida para la iglesia con una devoción poca veces vista (esta experiencia compartió conmigo el hermano afectado)…la señora solo recibió la visita del Reverendo Field presidente de Victoria SA y nadie más…con esta clase de actitud pretendemos  construir el CIG? Creo que hay poca esperanza…

Cuando apareció H1 empezó a cambiar primero el ambiente espiritual con un imponente liderazgo y con una tremenda visión e inversión gano todas las batallas judiciales, las documentaciones de las tierras se puso en reglas… cuando fue una bandera del presidente Fernando Lugo (que hace poco condecoro y saludo a Ananías Maidana el más importante referente del partido comunista como camarada) expropiar las tierras de Casado…hoy ni siquiera se habla del tema…

Esta actitud de uno de los Hijos Verdaderos es ponderado por muchas eminencias de nuestra sociedad y a mi me consta, pero en el ambiente de los hermanos miembros de la iglesia (debido al reporte que recibimos constantemente ) se presenta a H1 COMO UN IMPOSTOR QUE ESTA ROBANDO LAS TIERRAS DEL PADRE cuando es exactamente al revés .Incluso escuche hablar a mas de un hermano que H1 había pagado al Presidente anterior de la iglesia para transferir la tierra…otra falacia porque la verdad es que este hermano que sirvió por 21 años a la iglesia fue despedido  y hoy esta recaudando fondos conmigo para mantener su familia.

Toda estas cosas no es el ideal de Dios ni de los Padres Verdaderos esto, es solamente el resultado de un liderazgo, gastado, ineficiente y sin ninguna idea más que la de la de mantener sus posiciones sin importar las consecuencias…pero les aseguro una cosa hermanos para su tranquilidad esto no va a ser ya por mucho más tiempo…son pocos los involucrados en toda esta farsa{ pero son muy influyente, al igual los escribas y fariseos del tiempo de Jesús que hicieron ver al hijo de Dios como príncipe del demonio y convencieron a los israelitas que crucificar a Jesús estaba bien.

Estoy triste porque muchos hermanos se están precipitando a ciegas a promover una pelea estéril entre hermanos para congraciarse con algunos líderes y así lograr alguna posición DE LIDERAZGO hibrida o para mantener su posición.

Pero por otra parte me reconforta ver a hermanos recomendando a otros a mantener la prudencia y orar…es lo que voy a hacer a partir de ahora…y si hago esto es porque me sentí identificado con las palabras de Jesús QUE SI YO NO HABLO LAS PIEDRAS HABLARAN…

DIOS BENDIGA A TODOS USTEDES

São Paulo, 31 de maio do décimo ano do Cheung Il Guk

Impressão da visita de HYUN JIN NIM AO BRASIL

Diante das palavras do Verdadeiro Pai e seus ensinamentos entendo que temos de amar nossos inimigos, por mais que seja difícil. Sabemos que para atingir a perfeição temos que passar por vários testes que as vezes confundem nossa mente, diante de algumas atitudes a que presenciamos. Na minha compreensão entendo que alguns fatos são para o nosso crescimento e aprendizado, por isso não quero  jamais  julgar as atitudes dos líderes maiores e sim me conectar com Deus e os Verdadeiros Pais para buscar melhor entendimento. Orando com amor absoluto, fé absoluta e obediência absoluta nas palavras dos Verdadeiros Pais.

Sheila de Jesus Fonseca

Professora

43 anos


Primeiramente gostaria de agradecer ao Pai Celeste,  aos Verdadeiros Pais e a Família Verdadeira  pelas oportunidades que nos tem proporcionado a cada dia.

Bem,  a minha impressão do dia 30/05 e 01/06 é de que apesar das circunstâncias dos fatos ocorridos, Deus tem realmente um plano claro e objetivo para todos nós latinos americanos. Não gostaria de expor em minha impressão alguns fatos ocorridos neste dia citado. Mas, não poderia deixar de negar minha indignação com nós mesmos , com nossa cultura e o porque não buscamos aumentar nosso nível de entendimento, de compreensão principalmente se tratando do percurso que leva a FAMILIA REAL- VERDADEIRA FAMILIA. Penso que devemos reflexionar neste momento o quão importante é, estarmos vivendo com uma família que nos pode orientar em como devemos conduzirmos nossa família sem que aja sombra de duvidas ou acusações.

O fato de um Filho Verdadeiro (Hyun Jin Nim) vim ao Brasil nos mostra claramente o sério compromisso que eles tem perante humanidade e perante com o céu. E vem nos esclarecer  profundamente  que o fundamento de quatro posições estabelecido sobre lagrimas, suor e sangue derramados pelos Verdadeiros Pais não pode jamais ser entregue em mãos oportunas, ambiciosas e egoístas de pessoas mesquinhas que tentam entrar para historia de uma forma ou outra. Talvez eu não entenda muito sobre a providencia da recriação, mas sei que se buscar alinhar-me ao eixo central isso pode ir muito além do meu entendimento.

Entendo que,  de agora em diante devemos deixar de lado nossos pensamentos mesquinhos e arrogantes de que conhecemos o plano de Deus e o plano da Verdadeira Família para com a reconstrução da humanidade. Acho que se desejamos  substancializar uma nação,  devemos policiar nossas atitudes e comportamentos como “cidadãos CHON IL GUK” , para que possamos  viver de acordo com nossa consciência original adquirindo uma relação original inquebrável de Pai e Filho.

Linderson Vaz.


First of all, I would like to express my gratitude to Heavenly Father, True Parents and True Family for all precious moments that we have in our life.

Honestly speaking these days I felt few things: joy, because we had an opportunity to meet with a member of True Family; and at the same time sadness and sorry for the people who looks like already long time serve True Parents, but still cannot understand how much pain they may feel when they hear all this negativity about True Children. However, I never felt confusion of what to choose and where to go. To me all the rumors that I heard sounded silly, because I know in my heart that the work of True Parents and True Children are inseparable.  And it is not because leader told me so, but it was my personal experience. For almost 6 years I was in ILTP and during that time had many realizations and experiences with God, True Parents and True Family.

When I look at the situation now in Brazil (and actually not only here) I can see how important to be open-minded. Many times I heard some leaders and members judging Christians saying: how they can not understand the mission of Jesus and that Father is messiah when everything is so crystal clear. But now, I feel the same leaders and members persecuting True Children.

When someone tells me that True Children have problems, I have only one answer: they do, because of leaders and members of our church. We are the ones who create obstacles before them. Of course, we all not perfect, but honestly, I can not understand people who blame others for their own mistakes, especially if they blame True Children!

I may not understand everything what is happening in the providence, but as Hyun Jin Nim said we have to live by conscience, and my conscience tells me to never follow a leader who spreading dirty things about True Family!

Sincerely, Nadya

Bueno antes todo quiero agradecer a Dios por La oportunidad de averme dado em participar en el gran cambio providencial em america latina ,(brazil)como um gran pais(em la posicion de madre ante los demas países) nuestro gran líder mas que um líder um Hermano mayor Hyun Jin Nim que nos demostro claramente que las acuzaciones que se isieron contra el son totalmente mentiras, cuando el entro AL palco relamente se vio el trabajo em equipo de los jovenes de STF-LCA que pudo apollar a HJN a poder construir uma entrada dicna de um hijo verdadero Yo como seguranza y cordenacion de La entrada de HJN puedo decir que realmente se sintio y algunos miembros com La espiritualidad avierta vieron como el entro acompañado de espiritus adsolutos que pudieron ayudar em mejorar La confucion entre lo que estava pasando ya que no avia muchos que no entendia que es lo que sucedia, mas gracias  ala buena cordinacion de los lideres se pudo alcanzar uma Victoria que se llevara para La eternidad de La historia de brazil

Por fin lãs cosas fueron aclaras y ahora estamos aun mejor ya era momento de que algien tome responzavilidad de nuestro movimiento pero hasta cuando lo ara ahora somos lãs personas que deve tomar uma verdadera adtitud de responzavilidad perante nuestras adtitudes nuestras adciones y nuestro comportamiento despues de lo enseñado através de los mensajes de paz Del padre

Durante el HDK (HJN) Dios trata de preocuparse por nosotros através de La frase no puede aver perfecion em La inorancia realmente pude resaltar este aprendisaje de nuestro líder de America latina (HJN)

Ahora podemos decidir de La manera corecta que HJN no esta desaliniado de La providencia y que jamas um hijo verdero dañara asu padre por que no puede ser buen padre quien no fue buen hijo HJN fue mas que um buen hijo

Mauricio Castañeda Lopez

STF-LCA


Moro no Parque Regina, Sto Amaro.

São Paulo, Brasil.

Fomos ao sermão Dominical dia 30/05/2010 em Pinheiros (S.P), chegando lá estava um movimento grande de jovens do STF e LCA e jovens membros externos, eles estavam aguardando Hyun Jin Nim. E quem estava dando o sermão era o Rev. Shin e o Presidente Neudir Ferraboli traduzindo.

Por volta das 10:05 os jovens e algumas pessoas (adultos) foram receber Hyun Jin Nim, e foi avisado ao Presidente Simão que Hyun Jin Nim chegou e eles continuaram, ate repetindo as palavras e não se importaram com a chegada do filho dos Verdadeiros Pais.

Os Jovens e adultos fizeram caminho para a passagem dele. Hyun Jin Nim demorou um pouco porque foi tomar um banho, e + por volta das 10:40 Hyun Jin Nim chega e entra e todos aplaudem e o Rev. Shin não deu lugar para ele falar. Então as pessoas que estavam acompanhando Hyun Jin Nim, tiveram que tomar a força o pulpito para que Hyun Jin Nim pudesse dar as mensagens, senti muita muita dor no coração devido aquela situação tão chata com a falta de respeito que tiveram  com o filho verdadeiro. Ele ficou muito triste e pediu que fisessemos venerações aos Verdadeiros Pais, ele pediu que fosse feito HDR da mensagem de paz n°13. O presidente da Igreja sumiu e Hyun Jin Nim ficou pedindo p/ ele vir, + ele não veio.

Conclusão:

Hyun Jin Nim nos pediu para lermos a mensagem de paz 1,4, e 5 e assim entender melhor a situação da providencia.

Eu entendi que sendo membro da familia verdadeira eles estão livres para poder falar a hora que eles quizerem, porque os nossos lideres criaram barreiras, e fazem de todos nos seus escravos, fiquei muito agradecida à Deus e os V.Pais por Hyun Jin Nim ter vindo ao Brasil para quebrar essa barreira satânica, que nos impede de ter liberdade de chegar a Familia Veradeira.

O Dr. Simão Ferraboli abusou da autoriade de Presidente impedindo que esse nosso irmão mais velho da Familia Verdadeira chegasse até nos para falar as palavras verdadeiras.

Obrigada…ADJU!


Impresión de 30-05-2010 Recibimiento de HJN en Brasil.

Primero quiero agradecer a Padre Celestial, Padre Verdaderos, a Familia Verdadera, a HJN y a los hermanos mayores que hicieron posible que HJN pueda estar aquí.

Desde que comencé STF es cómo un gran anhelo estar cerca de HJN, lo pude encontrar en las actividades de GPF en Sudamérica, esas experiencias no las puedo borrar de mi ser, porque uno de los propósitos es tener experiencias vivas con Dios a través de la Verdadera Familia para poder expandirlo al mundo. (Todo el amor que nos dan, tenemos que compartirlo)

Fuimos entrenados para ser los Soldados Celestiales que puedan amar y proteger a la Verdadera Familia y su extensión (las familias bendecidas). Entonces mi corazón quedó muy contento de poder ver una vez más a mi hermano mayor y llena de fuego a mi corazón para poder seguir el ejemplo de un hijo de piedad filial.

…Cuándo estaba viajando de regreso a Brasil, recibí vía email varias cartas que envió Rvdo. Shin, y en consecuencia varios comentarios y mi corazón quedó muy dolido. Porque en el curso de STF no me enseñaron a acusar o criticar a quejarme, mucho menos a un miembro de la Familia Verdadera, al contrario aprendimos a amar y proteger a la Familia Verdadera con todo nuestro corazón, con todo nuestro ser, que ¡¡¡La 2da Generación es la conciencia de nuestro movimiento!!!

Sentí el desespero del corazón de HJN cómo hijo mayor y hermano mayor. Él dijo que toma responsabilidad de lo que está haciendo y del cursó de Rvdo. Shin, eso significa que le perdonó. Cuando HJN trató fuerte a Rvdo. Shin y Presidente Simón era una forma de darles Verdadero Amor de hermano mayor, porque a HJN le importa, porque él vino a cuidar a sus hermanos menores. ¡HJN es nuestro Hermano Mayor! Pienso el desespero de una persona para salvar la vida de otra persona después de ahogarse o de un fuerte accidente con peligro de muerte. HJN está preocupado por la vida de Rvdo. Shin y el Presidente Simón y de tantas personas que fueron confundidas por todo esto. HJN le preguntó a presidente Simón: ¿Tú vas a seguir a él? (Rvdo. Shin), Presidente Simón respondió que es para seguir “a su conciencia”, (En los mensajes de Paz se dice para seguir a nuestra conciencia, hay que entender que mensajes de Paz no fue hecho sólo para UNIFICACIONISTAS, los Mensajes de Paz fue echo para TODO EL MUNDO, entonces para las personas de afuera es ok, seguir su conciencia. Más para las FAMILIAS BENDECIDAS la extensión de la Verdadera Familia, tiene que seguir a su MENTE ORIGINAL, la conciencia es cómo un remedio, entonces hay una relación de corazón en Nuestra Mente Original)

HJN conversó de la relación de Padre-Hijo, que es la expresión de Dios como compañero sujeto, ir en contra de la relación de Padre-Hijo es el mayor de los crímenes. Nosotros debemos ser la incorporación de vivir los el bien de los demás, sí nos fuera a explicar sobre el linaje, él podría dar un sermón de varias horas. ¿Ustedes saben la importancia de la Familia Verdadera? Tenemos que reafirmar la importancia del linaje en nuestros corazones… por favor reciban la bendición, su valor es muy importante.

Yo extrañaba mucho a HJN, claro que extraño mucho a los Padres Verdaderos con todo mi corazón y a Padre Celestial con todo mi ser. Siento que esos sentimientos es el alineamiento que tengo que seguir ante el eje vertical (Dios-Padres Verdaderos-Familia Verdadera). Mi conciencia y mi ser es guiada por el eje vertical.

No puede haber perfección en la ignorancia. ¡Gracias HJN por educarnos! Y por estar con nosotros en este tiempo. Que todo Buen Mundo Espiritual pueda estar protegiendo Nuestras Familias Bendecidas, y así cuidar y proteger a Nuestra Amada Familia Verdadera, Verdaderos Padres cómo expresión de Padre Celestial. Y que podamos construir UNA FAMILIA BAJO DIOS para poder alegrar el corazón de Padre Celestial

Sinceramente

Giuseppe Travi


Fui ao HON DOK em Pinheiros que Hyun Jin Nim convidou, e chegando lá vi o Rev Shim discutindo querendo entrar na sala para falar com Hyun Jin Nim, e acabaram convencendo ele de aguardar a chegada dele.

Começamos a fazer HDK com a leitura de mensagem de paz n° 1, e HJN falou com o presidente Simão, ele não se arrependeu do que fez e HJN teve que dar uns chutes nele e mesmo assim não pediu desculpa.

Hyun Jin Nim pediu que chamassem Rev. Shim e chamou a atenção dele, que pare de dizer mentiras.

Conclusão:

Esses nossos lideres brasileiros prescisam ir para Cheon Pion para tirar esses maus espiritos de arrogância e falta de amor verdadeiro. Por causa do poder eles falam mentiras dos nossos irmãos coreanos e japoneses (Koichi), Rev Kan, Presidente Kim, e Rev Shim do MS. Eles lideres de São Paulo não venceram quando estiveram no MS, no projeto jardim, e não conseguiram vencer o problema de Caim e Abel com presidente Kim, e consequentemente não venceram agora com Hyun Jin Nim que esta em nível mundial. Oro para que mude todos esses lideres e coloquem pessoas jovens vencedoras da questão de Caim e Abel, e se una verdadeiramente com a providencia de Deus e com os V.Pais.

ADJU!

Eliana Isaura


IMPRESSÃO SOBRE VISITA DO FILHO VERDADEIRO

Achei estranho o Presidente e o reverendo Shin continuarem com o sermão sem fazer nenhum comentário com relação a chegada do filho de nosso Pai à Sede. Claro que eles sabiam que eles tinham chegado mas permaneceram impassíveis e se alongando no sermão. Ora se eles diziam não saber se oficialmente ele viria ou não agora tinha a certeza de ele estava ali. Por que não deu a mínima?, parecia que estava ignorando tal acontecimento. Num dado momento o Sr. Cipriani foi lá e claramente percebemos ele pedindo para findar o sermão, mas eles continuavam e ainda por muito tempo até que veio a parte mais chocante que foi a entrada do filho de nosso pai, obrigando eles a se retirarem. A nosso ver foi um desrespeito total a figura de um membro da família verdadeira e apesar de ter sido muito chocante pois essas imagens foram para o mundo todo foi um ato cruel, mas necessário. Vi ali na figura do filho o que o Pai possivelmente teria feito. Sim, o filho cumpriu fielmente o que o Pai pediu.

Antonio/Eliana


N’ao sabem vocês a vergonha que estamos passando
por nossos líderes terem rejeitado a visita de um Verdadeiro Filho
e por mais que teve vários dias de negociação
ainda assim eles, em nome dos brasileiros rejeitaram
obrigando os irmãos mais velhos
a tomarrem uma  drástica decisão
colocando seus pescoço a risca
Agora chegou o tempo de decisão
não centralizado em um figura central
mas no nosso coração
na consciência.
Nos estamos querendo diminuir a culpa dos brasileiros
assinando uma cartinha de agradecimento
para HJN
Por favor quem quizer amentar as assinaturas fiquem a vontade
Orem por favor
Neusa Mulato
vejam fotos do evento em meu orkut

Esta mensagem foi uma resposta que solicitei a Deus depois de fazer uma vigília na sede central em Sao Paulo, na madrugada do dia 30/05/2010.

Como solicitei a resposta individualmente, alguns pontos sao direcionados a minha pessoa. Porém, outros penso que podem ser de interesse público, todavia sugiro a quem tiver acesso a esta faça uma análise critériosa e tire sua própria conclusao.

Que a bênçao de Deus e dos Verdadeiros Pais esteja com todos!

Fraternalmente,

Iremar Possamai

MENSAGEM DE SÃO PAULO

São Paulo, 30 de maio de 2010.

Não se preocupe tudo será resolvido. Muitos estão apreensivos, porém não é necessário, pois Deus e os Verdadeiros Pais estão no comando desta situação. E Eles sabem o momento certo para agirem dentro do Princípio.

Mantenha um coração sincero, centralizado nos Verdadeiros Pais. Eles estão sofrendo, porém é necessário que as coisas sejam resolvidas de uma maneira que a Providência possa se desenvolver muito rápido para restaurar uma nação para Deus e os Verdadeiros Pais.

Você tem a responsabilidade para mediar esta situação. É para isso que você esta sendo preparado.

No momento certo tudo será revelado e as coisas serão esclarecidas e solucionadas. Todavia, você tem que se manter tranqüilo e com um coração puro. Você não precisa e não deve se envolver com situações de conflitos momentâneos. Isto talvez aconteça, mais não precisa se preocupar com esses assuntos. Você fez a sua parte no tempo que foi dado, agora você tem que deixar as pessoas responsáveis por esta situação solucionarem o que eles fizeram.

Você tem que manter um coração puro e alinhado com os Verdadeiros Pais. Se você fizer isto, já  é o suficiente. Confie em Deus e nos Verdadeiros Pais. E nós aqui no mundo espiritual, estamos prontos para interferir para apoiar a vontade de Deus.

Todas as famílias têm suas dificuldades e isto é normal até que a completa restauração de toda humanidade se concretize. E a Verdadeira Família carrega toda a indenização e, além disso, tem que estabelecer o padrão original da Família de Deus.

A Verdadeira Família esta atravessando um período difícil, mais necessário para cumprir certos critérios providenciais que ainda não tinha sido ultrapassado, porque não tinha sido estabelecido o padrão de Verdadeiros Pais e, por conseqüência os Verdadeiros Filhos e até os Verdadeiros Netos.

Assim sendo, não se desespere e nem busque respostas para aquilo que ainda não é o momento adequado, apenas mantenha um coração alinhado e verdadeiro. Não pense nas conseqüências agora. Mantenha seu coração alinhado com os Verdadeiros Pais.

Nós estamos aqui com vocês para apoiar aquilo que tem ser feito. Você tem responsabilidades e o no momento certo você saberá o que fazer.

Cada um tem a sua responsabilidade individual e também a responsabilidade que e missão confere a pessoa que esta nela.

E a sua missão neste momento esta ligada a vida política do Brasil. Você tem que testemunhar os Verdadeiros Pais para a liderança política deste país, especialmente neste ano político, utilizando para isso a autobiografia dos Verdadeiros Pais e também o Princípio Divino.

O que esta acontecendo aqui, hoje, é um momento ímpar para a Providência do Brasil e da América Latina.

Prepare bem o seu coração para superar tudo – as dificuldades internas e externas. Todavia, não precisa ficar desesperado são momentos que rapidamente serão superados e no final tudo será resolvido e concretizado. Deus, o Nosso Amado Pai Celeste, esta no comando, esta controlando a situação espiritual.

Todos vocês estão aqui para testemunharem este momento único para a Providência do Brasil.

Acalme o seu coração. Não centralize sua vida na opinião dos outros, siga sua consciência e o seu coração. Não mude seu coração. Esteja alinhado com o coração dos Verdadeiros Pais. Agüenta firme, tudo esta sendo desenvolvido. Vai em frente, não tenha medo. Tenha um coração igual ao dos Verdadeiros Pais. Para que as coisas aconteçam, tudo depende da união de coração é por ai que passa o Amor Verdadeiro de Deus.

Dê muito amor aos Verdadeiros Pais e a Família Verdadeira – retribua todo amor que você recebeu Deles e também compartilhe com seus irmãos que estão ao seu redor. Verifique as pessoas, seus irmãos que estão precisando receber o amor do Pai Celeste e compartilhe com eles o amor dos Verdadeiros Pais, que precisam se alimentar desde amor imprescindível para todo ser humano. Obviamente, que o amor vertical de Deus, todo ser humano recebe diretamente, todavia o amor de Deus horizontal é transmitido através dos Verdadeiros Pais e por todos os que estão na posição de representá-Lo. Não necessariamente os que estão em posições institucionais, embora falem e até mesmo emocionem muitos irmãos com suas palavras cheias de lógica e sentimentos, mais sim aqueles que real estão se esforçando para por em prática as orientações dadas pelos Verdadeiros Pais.

Temos que amadurecer os nossos corações e desenvolver nossas mentes originais.

Fique tranqüilo, mantenha-se assim, você está indo muito bem.

Fique em paz e com o amor de Deus e os Verdadeiros Pais.

“Verdadeiros Filhos do mundo espiritual”

Adju!Adju!Adju!



Hi everyone:

I received a note from Brazil and he wanted me to share it with you:

“Before Hyun Jin Nim arrival i heard many things about him, from both sides,
so, we decided to welcome him and listen. Mauricio Raimundo Baldini, as
Brazil elder member and at same time president of the superior council board
agreed with Simao, who is the president of the executive directory to
welcome HJN in Brazil. Since the president Simao breakdown the agreement, of
course instructed by somebody- Dong Mo Shin- the person who exposed internal
situations of the True Family, we understood that HJN is prohibited to speak
at the church of his own father by certain strange forces, then we decided
to receive, welcome and listen well his words. Is important to know that
usually around 150 members come on Sunday service at HQ, but on may 30, 2010
around 700 members came exclusively to see and listen HJN speak. So, what he
did in Brazil:

1. Explain clearly peace message 13  on the first day. On the second day
HDH, we read in English and Portuguese version and at he same time he
explain very deeply the peace message 1.

2. He met very important political and religious leaders and I could tell
you in details on skype some day. I was the main translator for HJN for all
these meetings.

3. Since he invested already several years to solve Jardim Project
properties, that were lost almost everything, including the HQ building, he
made a working long meeting to continue solving all related problems.

What he did is bad or good? The history will tell you. We are the problems,
that work more and more to divide the TFamily. Let HJN take care his own
family. Don`t play games…..Don`t touch what don`t know. Jesus said: know
the true and the true will liberate you.

I would be happy if some day you skype me and i could details of what HJN
did here and then share also in details my opinion an feeling.

L, before I decided to welcome HJN I fasted, prayed, listen a lot, study a
lot. So, please stay neutral, just pray. We recorded everything, after
listen and see let`s tolk again. We will deliver exactly what he spoke in
Brazil, without editing.

I`m preparing detail report so you should know the reality that the son
doen`t need permition from his father to speak inside the house of his own
father. And more, the son know`s more about his own father than opportunist
people that go and listen True Father during celebration occasions. So,
please listen from your heart personally what he spoke in Brazil. So, he is
doing God, TP and TF will. Very good keep seeking the truth. I`m doing so,
too.

Best regards,

Waldir Cipriani

Ricky Voz

ola !

breve relato com relação a entrada de hyun jin nin na sede central do brasil no dia 30-05-10

entendo que como um membro da verdadeira familia ele deve ser venerado e repeitado,
o principio divino nos ensina a viver em harmonia com a verdadeira familia.
entendo q a atitude dele foi necessária. ” até aonde nós membros sabemos ele viria mas teria que ficar de boca calada, entendo que não devemos senssurar nenhum membro da familia verdadeira a falar com as familias abençoada
principalmente em nosso país que é um país democrático” .
nós membros e familias abençoadas devemos orar pelos verdadeiros pais assim como pela verdadeira familia
entendo que esse é um momento que nós devemos alinhar nossos corações a Deus e aos VPs e seguir as orientações dos VPs como esta no juramento da  familia; amor absoluto,fé absoluta e obediencia absoluta aos VPS
Mansey
que Deus  e os VPs poça estar conosco nesse momento histórico na providencia.


Claudio Vidotti

Breve relato sobre a vinda do filho verdadeiro.

Lamento que tenha sido como foi, Se o rev do mo shen  tivesse recebido bem nada disso aconteçeria.

Vou deixar bem claro que entre um filho do pecado e um filho verdadeiro eu fico com o filho verdadeiro. Que Deus proteja a familia verdadeira, pois São nossos modelos.

com total devoção ao verdadeiro pai

Claudio Antonio Vidotti

Missionário de Itapeçerica da serra

hoje 03/06/10

Anuncios

Responses

  1. Sorocaba, 3 de junho de 2010

    Prezados irmãos e irmãs:

    Estou trabalhando aqui no Clube Atlético Sorocaba, a pouco mais de um ano, convidado que fui para projetar e dirigir as obras de construção de um alojamento para jogadores de futebol. Procurada a melhor forma para participarmos dessa construção, optou-se pelo registro de toda a equipe como funcionários do Clube. Assim eu, Paulo Roriz Scremin, bem como todos os pedreiros, carpinteiros, ajudantes, etc, passamos a fazer parte do quadro de funcionários do Clube Atlético Sorocaba. E isto ocorreu após eu ter permanecido na Sede Central, em São Paulo, por mais de um ano sem uma missão definida.

    Como é do conhecimento de muitos irmãos, desde 1980 venho trabalhando para o crescimento do trabalho dos Verdadeiros Pais aqui no Brasil. Participei ativamente nas reformas e construções do Seminário Central do Brasil, em São Bernardo do Campo. Na reforma do prédio da Bom Pastor, para receber os Verdadeiros Pais, fato que aconteceu em 1991. No projeto e construção do prédio da Pires da Mota, que hoje abriga a Escola Nova Geração. A partir de 1985 dediquei-me ao projeto e construção do Templo Central do Brasil, o qual foi inaugurado em 12 de março de 1989. Era o grande propósito do Rev. Kim Heung Tae, como preparação externa para receber os Verdadeiros Pais no Brasil. Durante esse período exerci, também, as funções de Pastor do Estado de São Paulo, de vice-presidente da AESUCM, por duas gestões de 2 anos (gestão Waldir Cipriani e gestão Maurício Baldini). Após viver 10 anos separado de minha esposa, ela cumprindo missão pública como missionária de nosso movimento, recebi a Bênção dos Verdadeiros Pais nos EUA. De volta para o Brasil, fui designado como Líder Estadual do Rio de Janeiro.

    No Rio, o meu primeiro trabalho foi uma palestra numa Igreja Protestante onde falei abertamente dos Verdadeiros Pais. A recepção foi muito boa. Mas logo tive que por em prática a minha habilidade de engenheiro, reformando toda a casa que abrigava a Sede Estadual. Recebi a notícia que os Verdadeiros Pais, enfim, estavam vindo para o Brasil. Tive a felicidade, como pastor Estadual, de recebê-los em nossa Sede, já reformada. Depois disso, estava eu voltando para São Paulo, para preparar a reforma do 5º e 6º andares do prédio da Cardeal Arcoverde, para receber a Verdadeira Mãe em sua turnê mundial.

    Em 1995 fui enviado como Líder Estadual do Paraná, quando tive a oportunidade de participar ativamente dos Seminários promovidos pelos Verdadeiro Pais no Uruguai, levando para lá muitos líderes cristãos protestantes. Estive, também, no Mato Grosso do Sul, no início das visitas do Verdadeiro Pai àquela região. Foi um tempo de muitas experiências.

    Após isso, voltei para São Paulo, e passei a visitar muitas empresas, especializadas na construção de grandes estruturas em aço, para o projeto de um grande Salão de Exposições que seria construído em Mato Grosso do Sul. Algumas exposições foram feitas naquela região, mas o salão seria para uma exposição permanente. Passados alguns meses, o projeto do salão foi esquecido, e eu fui para Jardim, para dar apoio ao projeto de alojamentos na Fazenda New Hope.

    O Projeto New Hope, desde o início, representou para mim o Céu e o Inferno. O Céu, porque podíamos contar com a presença, por muitos dias, dos Verdadeiros Pais. O Inferno, porque nada era certo, não se tinha planos. E quando o Verdadeiro Pai nos deixava, tudo vinha da cabeça de um só homem, que tudo sabia, e somente ele sabia. Eu estava a 1200 km distante da cidade onde eu poderia trabalhar e sobreviver. Minha esposa e meus três filhos pequenos estavam em São Paulo, apinhados em um pequeno quarto. E aquele “grande líder” nunca me perguntou se meus filhos comiam, ou precisavam de um par de meias… Um grande exemplo da tradição coreana!
    Mas o pior não era isto. O “grande líder” havia iniciado as obras do Templo Central e do Restaurante, utilizando-se, como ele sempre afirmava, da sua grande experiência adquirida em obras da Il Sung, uma empresa coreana. Mas as estruturas destes dois edifícios eram muito frágeis e mal feitas. E o Verdadeiro Pai trouxe para Jardim um famoso arquiteto coreano, um amigo que o acolheu na sua juventude, nos tempos difíceis. Este arquiteto testou os meus conhecimentos de engenharia, perguntando para mim como eu resolveria os problemas estruturais dos edifícios. Mostrei para ele a minha solução e ele aceitou. Tomando-me pela mão, levou-me à presença do Verdadeiro Pai e apresentou-me como um engenheiro capacitado para a tarefa.

    Participei de várias reuniões com o Verdadeiro Pai, e ele me deu instruções diretas de como eu deveria preparar uma equipe para a realização dos grandes projetos que ele tinha para a região. Foi elaborado o projeto das Escolas, que deveriam ser construídas nas 33 cidades, começando por Jardim. Eu, então, contatei muitos bons engenheiros e preparamos todos os projetos estruturais, inclusive da Ponte sobre o Rio Miranda. Executei as obras de reforço das estruturas do Templo Central e do Restaurante, mas quando fui iniciar as obras das Escolas, fui impedido pelo “grande líder”. Ele afirmou categoricamente que o Verdadeiro Pai não queria que nas fundações das Escolas fosse utilizado o bate-estacas, e que os membros deveriam fazer as escavações com pás e picaretas. Obrigou-me, então, a devolver o bate-estacas para Campo Grande, perdendo-se tempo e dinheiro (O Verdadeiro Pai tinha dado 40 dias para a construção das Escolas!).

    Quando o Verdadeiro Pai veio novamente a Jardim, aquele líder fez muitas acusações a meu respeito, dizendo que eu era desobediente, que não seguia as suas instruções, e que não me queria mais na sua equipe. O Verdadeiro Pai, então, com uma voz muito macia, pediu para que eu entregasse todos os projetos para o “grande líder”, e que eu não interferisse mais nas construções no interior da fazenda. Eu ficaria, apenas, com a construção da Ponte. Logo que o Verdadeiro Pai viajou, o “grande líder” ligou para Campo Grande e pediu que trouxessem o bate-estacas de volta! E ele, então, liderou a cravação das estacas. Como um bom “pinóquio”, ele inventou a história da desaprovação do bate-estacas pelo Verdadeiro Pai, e fez muitas críticas mentirosas a meu respeito. Para mim, isto foi uma nítida manifestação de “ciumes” do velho arcanjo! E as Escolas não puderam ser construídas em 40 dias!

    A construção da Ponte sobre o Rio Miranda custou o preço da minha alma. Várias firmas foram consultadas, mas existia uma firma especial, a ECSA, de propriedade dos Goldoni, que tinha a preferência do “grande líder”. Mas o preço proposto por essa firma era de R$ 838.000,00, contra R$ 464.000,00 proposto por um concorrente. E quando o Verdadeiro Pai chegou, e pediu todas as propostas, ficou faltando uma. Eu estava à mesa, estarrecido. Então o Verdadeiro Pai me olhou, e perguntou: por acaso não existe outra proposta de menor valor? O “grande líder” olhou para mim, com olhos fulminantes. Eu refleti por uns instantes e respondi: sim, existe. O VP mandou que eu buscasse. Eu, então, apanhei uma cópia que havia feito da proposta original e entreguei ao Verdadeiro Pai. Ele arrancou a página com o resumo dos custos, levantou-se, colocou no bolso de traz da calça e foi para o quarto, na velha casinha de madeira da New Hope. Daquele dia em diante eu seria um homem morto.

    Sem receber nenhum apoio do “grande líder”, que continuava não se preocupando se meus filhos comiam ou não, pois sempre afirmava que “não recebia salário” e por isso não me dava nenhum centavo, passei momentos difíceis e só resisti por causa do compromisso com o Verdadeiro Pai. Ao contrário, vendo a minha dificuldade, ele ainda insistiu: ‘Vá embora…Eu não preciso de você por aqui’. Então tomei coragem e respondi: “Não estou aqui por sua causa. Não vou embora”.

    Mas da realidade não se pode fugir: ninguém vive do nada (e para o “grande líder” nada faltava). Por isso, conversei com o responsável pela firma que apresentou o menor custo, e me propus a trabalhar com eles. Fui aceito, uma vez que eu conhecia bem o projeto, o rio, as enchentes do Miranda, etc. Ganhando um pequeno salário da firma construtora, eu pude trabalhar até o final da construção. Terminada a ponte, recebi o convite de empresas de Curitiba para prestar consultoria na área de saneamento. Continuei morando em Jardim e me comunicando com as empresas via Internet. Realizei, em dois anos e meio, 23 projetos que me propiciaram os recursos para a construção de uma casa em Jardim. Nessa época, passei a lecionar na Escola New Hope, na qual permaneci como professor por alguns anos. Eu havia prometido para o Verdadeiro Pai que ficaria em Jardim por pelo menos 10 anos. E cumpri a minha promessa.

    Mas o objetivo principal deste relatório não é contar a minha história. Tive que fazê-lo como embasamento para as afirmações que farei com relação ao que vi e ouvi, em São Paulo, durante a visita do Dr. Hyun Jin Nim. Primeiramente, quero dizer que vi chegar ao Brasil um homem forte, cheio de convicção, disposto a enfrentar todas as dificuldades e oposições. E isso me anima. Afinal de contas, não é de hoje que somos enganados com falsas promessas e falsas atitudes. Estamos cansados de ver “lobos em pele de cordeiro”, assenhorando-se das palavras do Verdadeiro Pai e beneficiando-se impropriamente com as mesmas. Em Jardim, o “grande líder” associou-se a um certo “japonês”, hábil nas palavras e no raciocínio mas obscuro em suas intenções, e com isso criaram um grupo de “novos salvadores”, alimentados por uma doutrina alienante de auto-negação associada a uma relação servil tipo caim/abel, que levou muitas pessoas a um estado lastimável de inércia, incapazes de reagir diante das tantas mentiras que foram contadas. Ao final de seminários de 3, 7, 21 e 40 dias, jovens e velhos não percebiam que eram ensinados a achar ridícula a atitude dos cristãos, que continuam a olhar para as nuvens, a espera de Jesus, e a não se sentirem ridículos em acreditar literalmente no pauzinho mágico de Moisés, que abre mares e tira água de rochas! E mais, que deviam obediência cega ao “grande líder”, mas podiam telefonar para membros em outros Estados, convidando-os para os famosos seminários e incentivando-os a não se comunicarem com os seus líderes estaduais. Em última análise, eles eram os “verdadeiros líderes”. O resto era tudo “satanás”. E o “japonês”, hoje, é o vice-presidente para aqueles que antes foram considerados “satanás”. Como dizem os cariocas: “é mole, ou quer mais”?

    Em segundo lugar, quero dizer que presenciei a cena absurda de ver ser negada a presença de Hyun Jin Nim no Templo Central do Brasil, aquele mesmo que foi projetado e construído, em 1989, para receber os Verdadeiros Pais e a Verdadeira Família! Que ouvi um sermão que se prolongava indefinidamente, apenas com o propósito de incitar a entrada do Dr Hyun Jin Nim antes do término, objetivando a geração de um circo nunca antes visto, onde simulou-se a agressão ao orador, que lançou-se ao chão como um menino desprotegido que acabara de perder o seu “pirulito” para o irmão mais velho, mais forte, e visivelmente mais convicto.

    Terceiro, quero lembrar aos irmãos mais velhos o tempo em que nos sentíamos entristecidos porque não éramos bem recebidos nas Igrejas Cristãs. Ao contrário, éramos criticados e tínhamos que ouvir palavras ofensivas ao Verdadeiro Pai. Hoje estamos vendo isso dentro da nossa própria “Igreja”, e com um filho do Verdadeiro Pai! Como vamos conseguir salvar o mundo, trazer as pessoas pecadoras e rancorosas e dar a elas o amor de Deus se não conseguimos receber bem um filho do Verdadeiro Pai, cujo único “crime” é achar que pode contribuir para a salvação da humanidade de uma forma diferente daquela adotada pelos líderes da “Igreja”? Eu vi o Verdadeiro Pai abraçar e erguer os braços junto com políticos os mais diversos, muitos com padrão moral no mínimo inconveniente. Por que, então, não abraçar Hyun Jin Nim? É ele menos digno que essas pessoas? (Nesse momento fui interrompido por um telefonema de meu filho, de Curitiba, avisando-me que acabara de receber a notícia que In Jin Nim, a filha dos Verdadeiros Pais com missão nos EUA, estará vindo para o Brasil no final de semana, e irá proferir sermão no Templo Central, em São Paulo. Isso é muito bom. Afinal de contas, aquele local foi construído para receber a Família Verdadeira, e estarei lá, para ouví-la.)

    Em quarto lugar quero afirmar que o meu coração se alegra muito na presença do Dr. Hyun Jin Nim, talvez porque, num grau bem menor, experimentei um pouco das ameaças daqueles que se dizem “homens de Deus”. Mas entendo que o caminho dos amantes da verdade não poderá ser fácil num mundo dominado pela falsidade. E concordo plenamente com a atitude do Dr Hyun Jin Nim quando ele enfatiza a necessidade de tomar muito cuidado para distinguir bem os “cordeiros” dos “bodes”, uma vez que os oportunistas estarão sempre de plantão, a espera do momento adequado para conseguir alguma vantagem, na forma de dinheiro ou poder.

    Finalizo este relatório, agradecendo a Deus pela sua presença constante em minha vida, cuidando de mim nos momentos mais difíceis e dando-me esperança quando tudo já parecia perdido. A gradeço aos Verdadeiros Pais pela Bênção Sagrada que eles nos deram, possibilitando-nos sermos uma extensão da Família Verdadeira. Agradeço a Heung Jin Nim, o filho sagrados dos Verdadeiros Pais, que foi tão jovem para o mundo espiritual, mas que de lá tem nos ajudado de forma tão evidente. Em 1988 ele foi a grande fonte de inspiração e amor, nos tirando das garras de satanás. Agradeço ao Dr. Hyun Jin Nim, que veio em nosso auxílio em um momento tão difícil, especialmente para aqueles que, como eu, haviam presenciado, por mais de 10 anos, todos os desmandos, toda a arrogância daqueles que transformaram o Projeto New Hope num “Projeto No Hope”.

    Que as bênçãos de Deus e dos Verdadeiros Pais possam inundar os corações de todos os irmãos e irmãs, motivando-os a trabalhar duramente para a realização do propósito do Céu.

    Paulo Roriz Scremin,
    um velho irmão que em Setembro completará 60 anos de idade,
    e que não tem mais tempo para brincadeiras.

  2. RELATÓRIO DA VINDA DE HYUN JIN NIM AO BRASIL
    ENTRE 29 DE MAIO E 01 DE JUNHO DE 2010

    Este relatório que vos apresento, atende um pedido feito Pelo Dr. Hyun Jin Nim, na tarde do dia 31 de maio de 2010, durante um almoço oferecido para alguns membros da Entidade, logo após o terrível incidente que ocorreu dentro do Templo Central da Igreja da Unificação do Brasil.

    Como é um relatório, procurarei descrever os fatos como me foi pedido, deixando de lado as emoções e pontos de vistas, que sempre dificultam o entendimento dos demais e acaba transformando uma prova de verdade em um simples desabafo.

    Cheguei em Sorocaba no dia 28 de maio à noite e pela manhã vim pra São Paulo junto com o Sr Baldini, para juntarmos à uma reunião que acontecia no hotel onde estavam hospedados os assessores do Dr. Hyun Jin Nim, que preparavam sua chegada para o dia seguinte, onde aconteceria o sermão dominical.

    Sempre que antecede a chegada de um membro da Verdadeira família, só quem participa sabe o quanto é difícil, estressante e profissional deve ser esses preparativos, de modo que nenhuma falha ocorra e que tudo possa transcorrer bem. Durante nossa reunião à tarde, fui percebendo (porque até então, ninguém me tinha relatado tudo o que estava ocorrendo, fui entendendo aos poucos) que estava ocorrendo algumas dificuldades entre os membros da Sede Central centralizados no Rev. Shin / Pres. Simão e assessores de Hyun Jin Nim e Sr. Badini/Waldir.

    Na verdade, existia um ponto branco onde não haviam chegado a um acordo: Dr. HJN estava chegando no dia seguinte, certamente falaria com os membros, mas, de outro lado, Rev. Shin, Pres. Simão estavam determinados a não permitir a entrada de Dr. Hyun Jin Nim ao templo e que falasse aos membros.

    Por volta das 6 horas (não posso precisar a hora certa), fui incumbido de acompanhar o Sr. Baldini para ir a sede “negociar” a entrada do Dr. Hyun Jin Nim na Sede e um tempo para que ele pudesse falar aos membros.

    No caminho fui pensativo. Intrigava-me a missão que tinha recebido, mas tinha que pensar numa forma de resolver o impasse. Precisava sair de lá com uma garantia que Dr. Hyun Jin Nim falaria aos membros. Lá chegando, encontramos já esperando-nos os senhores Rev. Shin, Pres. Simão, Sr. Carlos Irlan e Dr. Gustavo (de quem em outro momento estarei divulgando um relatório sobre o que ele tem feito) que é um advogado da Costa Rica, contratado pela Fundação de Missões da Coréia e que acompanhava o Rev Shin.

    A reunião começou um pouco truncada, porque ao recebermos a agenda do sermão dominical, vimos que não estava mencionado o nome do Dr. HJN em nenhum momento. (qualquer membro pode solicitar de quem esteve ai uma cópia para confirmar). Estranhando o fato, perguntamos sobre a possibilidade do Dr. HJN entrar no templo e se dirigir aos membros e fomos imediatamente interpelados pelo Rev. Shim, travestido de uma estranha capa que o fazia o mestre de justiça, dizendo que ele tinha “ordens do Nosso Pai” para cumprir, já que uma circular veio da Coréia informando que dr. HJN estava proibido de se apresentar em público e se dirigir aos membros.

    Como a discussão entre Rev. Shin/Pres. Simão com o Sr. Baldini se agravou, procurei ir pela “via” do bom senso, argumentando que nós, simples membros cujos títulos não nos fazem mais importantes e nem mais especiais deveríamos seguir o que aprendemos: respeitar qualquer membro da Verdadeira Família. Dr. HJN deveria ser recebido como membro da igreja, como membro da família Verdadeira porque esse é o coração da maioria dos membros brasileiros, depois de tantos anos absorvendo a tradição e ensinamentos de outros líderes coreanos. Não deveríamos argüir nesse momento os problemas pessoais e familiares que envolvem a família verdadeira.

    Ganhamos então cinco minutos! 5 minutos. Rev. Shin/Pres. Simão concordaram em dar a ele 5 minutos para se apresentar e saudar os membros. Nada mais! Argumentei que no mínimo 15 minutos deveria ser concedido em virtude do ridículo que poderia ser limitar um homem da importância do Dr. HJN a 5 minutos de fala aos membros. Mas, para salvar o dia, pensei, deveríamos conseguir isso, sabendo que depois que DR. HJN pegasse o microfone ele falaria o tempo que desejasse, pois os membros queriam ouvi-lo.

    Depois de longa discussão, onde vários expuseram suas feridas abertas, seu “senso de justiça e seus compromissos com a providência”, conseguimos os 15 minutos de fala. Mas que deveria ser conduzido da seguinte maneira:

    • Rev. Shin daria o sermão normalmente, que deveria terminar (como todos os domingos) entre 10 hs e 10:30 hs;
    • Dr. HJN chegaria às 8:15 em Guarulhos e deveria vir e esperar até Rev. Shin terminar;
    • Ao terminar, o Sr. Waldir anunciaria Dr. HJN aos membros, um buquê de flores seria entregue e ele falaria com os membros.
    • Oferecer-se-ia um almoço.

    Apesar da reunião intensa, voltamos contentes pelo fato de termos um acordo e que finalmente tínhamos cumprido nosso propósito: Dr. HJN entraria no templo e cumprimentaria os membros. Discutimos sobre como trazer mais membros para a sede e informaram que os membros de Santo Amaro viriam em peso e que varias pessoas (entre elas o Sr. Leo) já tinham ajudado na convocação dos membros para estarem na sede no domingo. Revisamos as ultimas obrigações do dia e nos preparamos para o domingo.

    Na manhã do dia 31 de maio, uma parte do grupo foi recepcionar Dr. HJN no aeroporto (eu estava nesse grupo) enquanto o outro ia para a sede preparar as boas vindas. O vôo atrasou cerca de 1:15 minutos o que nos deixou mais aliviados ainda, porque assim Dr. HJN não precisaria passar pelo ridículo de ficar esperando quase duas horas para entrar no templo.

    Já no caminho para a sede, começamos a receber varias ligações de membros dizendo que Rev. Sin e Pres. Simão tinham preparado vários seguranças (inclusive externos) para impedir Dr. HJN de entrar no templo e ao mesmo tempo salvaguardar sua integridade física, uma vez que eles mesmos já pensavam de usar da força para parar Dr. HJN.

    Fiquei um pouco apreensivo não por mim ou Dr. HJN, pois sabia que pela integridade dele muitos membros dariam a vida, mas sim pela historia da Igreja da Unificação. Mas seguimos até lá. Na porta da sede cerca de 150 membros já esperavam do lado de fora e euma fila imensa de membros ia do elevador até a porta do templo e palco: aguardavam a entrada de HJN. Fiquei mais tranqüilo depois que vi isso, mas também percebia alguns rostos conhecidos expressando insatisfação por estarmos apoiando a entrada de HJN no templo (uma lástima quanto a esses irmãos)

    Sabendo que ainda tinha tempo, Dr. HJN subiu ao 5º. Andar conforme o combinado e quando foi 10:30 ele desceu… os membros aguardavam por ele da mesma forma: no corredor até o templo: Dr. HJN se posicionou do lado de fora do templo e aguardou. Os minutos passavam, os membros aguardavam impacientes, mas Rev. Shin/Pres. Simão mesmo vendo o alvoroço dos membros vendo HJN na porta continuavam repetindo as mesmas palavras de há mais de meia hora (eu convido a todos a assistirem o vídeo do sermão dominical de domingo, 31 de maio) para confirmarem tudo isso. Os minutos passavam e foi chegando a um nível de total desconforto, pois os membros já não ouviam mais Rev. Shin, pois a maioria deles podia ver HJN do lado de fora.

    Percebendo que já tinha perdido o domínio da atenção dos membros, o Rev. Shin ordenou que os membros voltassem a seus lugares, que não precisavam esperar pelo Dr. HJN, e que ele participaria de um almoço no 5º andar. Do lado de fora, Dr. Hyun Jin Nim escutou o Rev. Shim dizer isso em coreano e não esperou mais, entrou no templo e foi direto para o palco.

    Ao entrar no templo, uma saraivada de fogos foi solta lá fora pelos membros numa manifestação viva do apreço e amor que os brasileiros tem pela Verdadeira Família. Dentro do templo, os membros ovacionam Dr. Hyun Jin Nim como se soltassem um grito de alivio e justiça pelo que estava ocorrendo.

    Então, o imensurável e o inimaginável aconteceram!!!

    Pelo vídeo poderão confirmar que Rev. Shin/ Pres. Simão continuaram estáticos no púlpito numa clara declaração de desafio ao Filho Verdadeiro e como ele não entregava o microfone, o Sr. Waldir tomou a iniciativa de tirá-lo das mãos do pres. Simão e anunciar Dr. Hyun Jin Nim.

    Um pequeno tumulto começou no palco atrás de Hyun Jin Nim porque Rev. Shin se recusava a sair do púlpito. Corri até lá para ajudar e estava bem do lado dele quando ele se joga no chão como se tivesse desmaiado. Eu o segurei pelo braço para levantá-lo, mas para minha surpresa ele puxou o braço demonstrando estar bem acordado. Pedi a ele que se levantasse (eu o conheço desde MS e ele me respeita muito). Então ele se sentou e ao levantar tentou caminhar em direção a Hyun Jin Nim, mas seus próprios seguranças e alguns de nós o levou até a sala dos fundos do palco. Fechei a porta e fiquei atrás da cortina junto com Sr. Giuliano (da Argentina) e Sr. Orlando, para garantir que ele não voltasse.

    Dali, pude ver várias coisas que passaram despercebidas da maioria. Por exemplo, vi uma irmã chegar com uma sacolinha branca de supermercado, com duas garrafinhas de água e dois guardanapos e entregou ao Sr. Giuliano. Eram para o Dr. Hyun Jin Nim! Mais tarde, o Sr. Baldini me explicou que uma irmã foi ao 5º. Andar buscar um copo de água e as “irmãs” que lá se encontravam lhe disse que não tinha copo nem água para Dr. Hyun Jin Nim.

    Ao terminar seu sermão aos membros, como não preparam o almoço, o Dr. Hyun Jin Nim saudou a todos e saiu do templo. Dirigiu-se ao hotel, pois naquele dia ainda teria várias reuniões para tratar de assuntos relacionados a problemas do Brasil que estão sob sua responsabilidade.

    Na segunda de manhã, quando nos preparávamos para sair do templo, alguém recebe uma chamada (não me lembro se Sr. Baldini ou Waldir) de que estavam pretendendo manter trancadas as portas, para evitar a entrada de Hyun Jin Nim para o HDH. Isso novamente causou um tremendo desconforto a todos, mas mesmo assim fomos para a sede. La encontramos as portas abertas e membros que não sabiam se obedeciam ordem da sede ou do Filho do Verdadeiro Pai.
    Ao chegarmos ao 5º. andar a sala estava cheia (os membros são residentes na sede?) e encontrei já o Sr. Waldir discutindo com o Rev. Shin, que insistia em entrar na sala para o HDH. Me aproximei e ele me disse que não ia causar nenhum problema, ele só queria entrar lá e ouvir… (já o conhecendo, sabíamos que isso não ocorreria, ele faria qualquer coisa para atacar verbalmente Dr. Hyun Jin Nim)

    Eu pedi que ele me acompanhasse até o sofá em frente do elevador e ali fiquei com ele, tentando faze-lo entender que ele não é a pessoa certa para impedir é a pessoa certa para impedir Dr. Hyun Jin Nim de se apresentar em público e que os membros brasileiros o estavam observando e poderiam até perder o respeito por ele como líder continental. Mais uma vez… ele parecia entender o que eu dizia. Eu lhe expliquei que até que as cartas dele foram espalhadas através da internet, a maioria dos membros brasileiros sequer fazia idéia do que estava se passando no seio da Família Verdadeira. Ele chegou mesmo a dizer que até poderia fazer uma carta pública desfazendo o mal entendido, isso não seria um problema para ele. Como minha testemunha, o Sr. Giuliano da Argentina estava o tempo todo sentado do lado. Cheguei a perguntar a ele também porque ele estava tão interessado em cumprir essa ordem, se Nosso pai já deu tantas e inúmeras outras para que nós cumpríssemos uma providência e na maioria das vezes a gente não fazia. Porque essa ordem ele estava tão interessado em cumprir? Como resposta, recebi que eu não entenderia.

    Cerca de uma hora depois Dr. Hyun Jin Nim pediu pra que ele se apresentasse na sala do HDH. E lá foi perguntado varias vezes ao Rev. Shin porque ele estava fazendo aquelas coisas e ele só respondia que estava cumprindo ordens da Igreja da Coréia.

    Logo depois, fomos para o café da manhã onde Hyun Jin Nim nos deu mais um guia interno com palavras tão retas que não tínhamos como não refletir sobre elas. Pediu por inúmeras vezes que os membros da Igreja jamais devem interferir nas questões internas da Verdadeira Família, sob pena de atrair para si indenizações tremendas que poderiam colocar suas próprias vidas espirituais em risco.

    Durante esse tempo, o pres. Simão sentou-se a meu lado e numa clara manifestação do meu coração a um irmão, pedia ele um segundo lá fora para lhe falar umas palavras que estavam presas… eu precisava lhe dizer algo. Ele aceitou e fomos lá fora. Sentamos-nos no palco da sala de oração do 5º. Andar e disse-lhe que o que estava feito não tinha como desfazer, mas poderia ser reparado. Disse-lhe que ele havia tomado uma decisão que perante o céu era a decisão da nação brasileira, mas que um pedido de perdão e reconhecimento do seu grave erro deveria ser manifesto naquele momento. Ele nem ponderou muito e me perguntou se conseguia para ele, ao menos 5 minutos com Dr. Hyun Jin Nim. Me deu a parecer que havia entendido seu erro. Eu me comprometi com ele e na terça-feira eu lhe informei que Hyun Jin Nim havia aceitado seu pedido, mas que ele tinha agenda a cumprir no Paraguai e que falasse com Sr. Jin Man (desculpem, essa é a pronúncia, não sei como se escreve), pois seria como se tivesse falado com ele.

    Terminado o café, Dr. Hyun Jin Nim saiu pois tinha um encontro com autoridades.

    À tarde, tivemos uma reunião com Dr. Hyun Jin Nim e seus assessores, com a presença dos Srs. Baldini, Waldir e eu. Foi discutido ai várias estratégias para o crescimento da Igreja do Brasil onde os protagonistas deveriam ser especialmente os membros brasileiros. Em seguida ele tinha outro encontro com autoridades de Brasília e reitores de faculdades.

    Enquanto tudo isso acontecia, na sede central uma serie de “estratégias” também estava sendo colocada em prática. Pra minha surpresa, Rev. Shin enviou via internet informes sobre a forma agressiva e brutal que ele foi tirado do palco na frente dos membros e que amos (ele e dr. Simão) tinham sido vitimas da ira do Dr. Hyun Jin Nim.

    Desde então, tenho ouvido ou lido coisas absurdas que os colocam na posição de vítimas nesse episódio vergonhoso do qual ninguém agora quer ser responsável. Informações e desinformações começaram a ser espalhadas com freqüência na clara tentativa de confundir mais ainda o que estava acontecendo, o que deixava alguns membros totalmente desnorteados. Para isso, foi usado a “maquina” da Sede Central para convencer os membros a “enxergarem o culpado de tudo.

    Na noite de segunda, foi oferecido um jantar ao Dr. Hyun Jin Nim num restaurante e cerca de 100 membros atenderam. Novamente, após o jantar, recebemos palavras de vida que nos fez reatar o compromisso de levar adiante a providência divina, custe o que custar. Nessa confraternização, vários irmãos ofereceram canções e até ele mesmo no final cantou.

    Na terça de manhã, o levamos ao aeroporto onde partiu para o Paraguai.

    NOTA: Sendo esse um relatório, procurei dentro dos meus limites emocionais não expressar opiniões, mas confesso ser muito difícil relatar coisas assim, uma vez que envolve a nós mesmos. Esse relatório tem por objetivo informar os irmãos que não puderam estar presentes, do que realmente aconteceu naquele dia, uma vez que de forma irresponsável e leviana foi cortada a transmissão das palavras do Dr. Hyun Jin Nim.

    Igualmente me esforço em deixar explícito nessa NOTA que ao ler, os irmãos não devem julgar, mas sim entender o que aconteceu passo a passo até a chegada do Dr. Hyun Jin Nim ao palco.

    Em breve estarei também enviando uma carta, onde expresso minhas opiniões sobre o ocorrido, porque me sinto no direito como membro, de me manifestar. Ao escolhermos o presidente da nossa nação, TODOS nós esperamos que ele nos represente, que ele fale em nosso nome o que a maioria sente ou pensa. Nesse ponto, também fomos violados em nossos direitos. E penso que a nação brasileira não deve pagar por esse ato insano que infelizmente é o simples desejo de satisfazer o ego de meia dúzia de indivíduos comprometidos com o fracasso.
    Pr Cloves

  3. no entiendo con que autoridad moral viene injin nim a brasil… quizá los miembros en Brasil no saben, pero ella tiene una historia de haber hecho drogas con su esposo y de haber dormido con un miembro de la iglesia (un cierto miembro ‘farrant’). Y es obvio que ella nunca estuvo en la línea de frente. Ademas el esposo de ella estaba con problemas legales por fraude en su compañía y tuvo que recibir unos cuantos millones de dólares de ayuda del movimiento para que no vaya a la cárcel. El que les ayudo en ese tiempo fue hyunjinnim. hyunjin nim hablo con el padre para permitir que algun dinero se use para salvar al esposo de injin nim. y despues le acusaron a hyunjin nim de haber malusado dinero publico por haberles ayudado a la familia de injin nim con dinero del movimiento. Por eso que no entiendo con que autoridad moral o con que integridad ella se atreve a hablar en frente del publico sobre la familia, valores, etc.

    Si alguien puede preguntarle preguntas, preguntentle si es verdad que ella durmió con otro hombre. Si es verdad que hace o hizo drogas. Si es verdad que hyunjin nim los ayudo económicamente cuando estaban en problemas. Si es verdad que ella es la que permitió que se haga una gira contra hyunjin nim en los estados unidos aun que las acusaciones eran mentira… tantas cosas que se le puede preguntar.

    • SE DESEAMOS DE CORAZON APORTAR PARA LIBERAR A DIOS Y LA FAMILA VERDADERA CON LA AYUDA DE HYUN JIN NIN , TRATEMOS DE LIBERARNOS NOSOTROS PRIMERO. LE LO PIDO QUE HABLE DEL PECADO Y NO, DEL PECADOR ! PERO, DE FORMA CONSTRUTIVA. GENERAL DÍAZ. GRACIAS POR SU RELATO ESO ME ALIENTA A APOYAR A HJN PRESTON

  4. Bueno, en realidad no creo que tantos miembros esten enterados de esta informacion. Aunque varias personas verifican que lo que tu dices es cierto, no estoy seguro si queremos que el enfoque de este sitio sea ‘atacar’ a otros miembros de la FV. Si empezamos a abrir las puertas de los errores de IJN, KJN, etc… va a ser feo. Ojala que no lleguemos a ese punto.

    Pero, es interesante observar como ella (con sus “fallas”) esta como lider y el (con sus fallas) esta fuera del movimiento.

  5. 1
    Curitiba 05 de junho de 2010

    Relatório pessoal sobre os eventos ocorridos em
    30 e 31 de Maio de 2010 na Sede Central da AES-UCM Brasil.

    Meu nome é Juliano Jorge Scremin, sou brasileiro, nascido em 28 de dezembro de
    1977 e vim para o Movimento de Unificação junto com meus pais em 1980 quando tinha
    apenas 2 anos de idade. Recebi a Bênção dos Verdadeiros Pais em 1997 no grupo de 40
    milhões de casais com a colombiana Carolina Consuelo Coronado Cano e temos hoje um
    filho homem que recentemente comemorou seu primeiro aniversário.
    Desde que minha família veio para o movimento passamos por diversas provações.
    Fui criado longe dos meus pais por meus avós em uma condição de separação de sete
    anos sem poder vê-los que de fato resultou em onze anos que tive que viver separado
    deles. Minha família abdicou de seus bens materiais para servir o movimento e durante os
    últimos trinta anos temos lutado para defender os ideais que compreendemos no
    conteúdo do Princípio Divino e nos sermões do Verdadeiro Pai.
    Meus pais passaram 10 anos na providência de Jardim – MS sendo que já nos
    primeiros anos eles foram expulsos do projeto por motivos inexplicáveis e mesmo assim
    mantiveram uma promessa feita a Deus de lá servirem a providência.
    Meus irmãos da segunda geração cresceram em um ambiente de dúvidas, mentiras,
    roubos, traições e uma série de acontecimentos tão absurdos como o desaparecimento
    de 20 mil cabeças de gado, irmãos mais velhos do movimento assediando filhas da
    segunda geração dizendo que meus irmãos físicos não eram boa influência para os
    demais jovens e coisas ainda mais impensáveis do que estas.
    Por anos tenho ouvido todo o tipo de absurdos serem falados de mim, de meus pais
    e até de meus irmãos. Meu irmão de segunda geração mais velho, Song Jon, esteve por
    um período como membro interno em uma sede estadual onde ameaçaram agredi-lo e
    mediante isto, com R$50,00 que ele recebeu de nosso pai, dias mais tarde ele pulou o
    muro da sede e fugiu para casa. Com isso meu irmão foi acusado de estar roubando o
    dinheiro da igreja.
    Nunca necessitamos nem se quer um só centavo da providência e muito pelo
    contrário doamos tudo o que tínhamos e continuamos doando o que está ao nosso
    alcance. Meu pai se formou simultaneamente em duas universidades (Engenharia Civil e
    Matemática) e como ele, também sou engenheiro civil, e atualmente faço mestrado na
    área recebendo bolsa de estudos do governo federal devido ao meu bom desempenho
    em avaliações. Não utilizei nunca nem se quer um centavo de dinheiro público para meus
    estudos e quando comecei a estudar deixei minha missão pública e passei a me dedicar
    dando testemunho e conferências nas casas dos irmãos do movimento já que por não ser
    concordante com o pensamento do Sr. Koichi fui proibido por algum tempo de dar
    conferências na sede do movimento em minha cidade. Junto com isso, trabalhei para me
    sustentar, me graduei em um curso universitário difícil e ainda encontrei tempo para dar
    aulas de coreano para as crianças do movimento que viviam perto de onde moro como
    também, dediquei dois anos e meio nos quais, além de continuar fazendo tudo o que já
    disse, assumi o compromisso de traduzir o Cheon Seong Gyeong me abstendo de
    receber qualquer valor em dinheiro da sede central para tal tarefa. Quanto a este último
    ponto, lamento que minha falta de habilidade com a palavra escrita impediu a obtenção de
    um resultado melhor, afinal de contas sou engenheiro e não gramático como já foi dito por
    alguém antes.
    Apesar de tudo, sempre, desde que vim da casa de meus avós para viver com meus
    pais nas sedes do movimento (o que não durou mais do que 3 anos de convivência com
    eles até nos separamos por motivo de missões diferentes) até hoje foram incessantes as
    mentiras e as acusações que ouvimos. 2
    Já fui acusado de:
    – ter filhos dentro da igreja com irmãs que eu nem se quer sabia o nome;
    – ser participante e líder da seita Woo no Brasil sendo quem fui eu mesmo quem
    descobriu as atividades deste grupo e relatou para o líder nacional em pleno evento de
    Hyun Jin Nim em Brasilia;
    – que meu filho de fato não é meu filho e minha esposa engravidou de outro homem
    com quem teve relações seguindo os preceitos da seita Woo;
    Enfim, absurdos e mais absurdos e muitos outros mais que eu poderia listar, mas
    que já fiz questão de apagar de meu coração. Nos últimos dois dias fui então acusado do
    mais maquiavélico de todos: “De estar organizando um grupo de irmãos para invadir a
    força e tomar com violência a sede estadual do Paraná tomando-a para a igreja do Hyun
    Jin Nim”. Ou seja, além de tudo, agora sou terrorista. O nome Scremin passou a ser
    sinônimo de violência e crime. Telefonei para a Sra. Adelir, esposa do responsável pela
    sede estadual e falei de forma sincera que isto era um absurdo e que nunca poderia
    passar pela minha cabeça este tipo de coisa. Minha mãe também falou ao telefone com
    Sra. Adelir no intuito de esclarecer os fatos, mas o que me preocupa é a baixeza do ato.
    Quem é capaz de proferir mentiras tão podres somente pode estar com o coração
    igualmente podre, amedrontado, desesperado pela possibilidade de perder sua posição,
    seu poder e acima de tudo vazio do amor de Deus e dos Verdadeiros Pais.
    Bem, o que dizer se parece que estas mesmas pessoas já estão chegando ao ponto
    de falar em nome de Jesus Cristo! Já falam em nome do Pastor Elias dizendo que ele
    avisou a outras pessoas sobre a “maldade do Sr. Cipriani e do Sr. Baldini” e não foi capaz
    avisar seu próprio filho que hoje está na mesma missão que ele conduziu!
    Mediante todos estes fatos somente posso dizer que no dia 30 de maio vi um
    homem de Deus, com a linhagem de sangue de Deus, com uma convicção inabalável e
    uma determinação ferrenha em dar um basta em toda esta falsidade e todo absurdo que
    tem acontecido no Movimento de Unificação. Vi um homem que fez críticas severas ao
    “modelo igreja” que sempre serviu apenas para tomar dinheiro e manipular pessoas a
    praticar atrocidades como as que foram vistas ao longo da história decaída. Será que
    nossos irmãos já se esqueceram das atrocidades do Quebra de 1981? Eu não as esqueci.
    Pela intolerância religiosa nosso movimento foi esmagado e em boa parte devido a isso,
    tive que viver 11 anos de minha infância longe dos meus pais. Mais ainda, quão tirano foi
    o cristianismo coreano em condenar o Verdadeiro Pai tantas vezes à prisão. Será que
    queremos ser assim também? Vamos começar então perseguindo um dos filhos dos
    Verdadeiros Pais? Passaremos então a perseguir cada um deles sistematicamente, um
    após o outro até que todos estejam afastados e a “herança dos Verdadeiros Pais” possa
    ser partilhada? Com meu sincero perdão aos menos avisados mas basta ver que com o
    Verdadeiro Pai ainda em vida física na face da terra, milhões estão sendo surrupiados em
    nome do próprio Verdadeiro Pai e muitas vidas espirituais serão perdidas pela ferida que
    isto causa na nossa capacidade de dar testemunho.
    No dia 31 de maio no quinto andar vi sim um homem bravo, bradando aos céus e a
    terra, porém um homem limpo, sem máculas. Gostaria de perguntar se algum daqueles
    homens que tentaram impedir a entrada de Hyun Jin Nim no templo teria a coragem de
    dizer que são mais puros, mais íntegros, mais verdadeiros e mais dignos que o próprio
    filho do Messias? Seriam capazes de dizer que tem qualificativos para julgar Hyun Jin
    Nim? Se for este o caso então sinto dizer que a humanidade estará totalmente perdida,
    não teremos mais nenhum outro destino a não ser viver para toda a eternidade sob o jugo
    de Satanás.
    Vi um homem que chegou a dar alguns safanões em dois de nossos “irmãos mais
    velhos”. Mas pra ser sincero, não considerei isso algo nada reprovável. Já apanhei muito
    mais e com muito mais força das mãos de meu pai em público diante de muito mais gente,
    diante até mesmo de um daqueles que levou uns safanões de Hyun Jin Nim e sempre tive 3
    gratidão ao meu pai por ter me educado. Deus bate para nos salvar mas Satanás bate
    para nos matar. Em meu coração está óbvio: Hyun Jin Nim foi duro com o intuito de salvar
    gente que está até o pescoço com problemas. Gente que está se enganando com suas
    posições, defendendo-se de traz da máscara religiosa e criando uma auto-imagem de
    retidão e justiça que por fim acabará sendo a prisão deles mesmos.
    Terrível é ver que meses atrás uma circular internacional proibia a publicação de
    revelações espirituais e atividades mediúnicas fora as realizadas em Cheongpyeong e
    que agora por interesses de alguns, estas orientações foram simplesmente
    desconsideradas e “revelações” estão sendo publicadas numa contradição à suposta
    “obediência ao centro” tão advogada.
    Ridículo e vergonhoso foi o teatro do Rev. Shin deitando no palco do templo
    simulando que foi agredido, e mais ridícula ainda é a atitude de quem cortou a
    transmissão via internet para poder espalhar versões mirabolantes do que ocorreu para
    os irmãos que não estavam presentes.
    Máscaras, marionetes, mentiras, indecência o que mais pode vir? Concordo com
    Hyun Jin Nim que a falsidade tem que terminar e sem nenhum medo de ser taxado de
    revoltado como já tenho sido ao longo de mais de uma década, declaro que tudo que vi e
    ouvi nos dias 30 e 31 de maio foi uma manifestação do desespero de Deus em libertar
    seus filhos pois sei muito bem o que é ter gente instilando veneno na relação entre pai e
    filho. Por muitas vezes fui instigado a ir contra meu pai e sei também que em muitas
    vezes tentaram me difamar perante ele. Sendo este o caso, não posso permitir que isto
    aconteça na Família Verdadeira, e assim, oro para que as máscaras realmente caiam e
    toda a verdade possa se manifestar brilhante como o sol do meio-dia queimando as faces
    arrogantes que agora se protegem mascaradas.

    Que as bênçãos de Deus e dos Verdadeiros Pais estejam com todos os que
    realmente nelas crêem e que a luz da verdade possa dissipar as trevas que insistem em
    cobrir nossa nação vendando nossos olhos para que não reconheçamos o caminho do
    propósito do Céu.

    Juliano Jorge Scremin

  6. 100% Hyun Jin Nim
    Movimento por um Brasil que
    Ama e Respeita Toda a Família dos Verdadeiros Pais

    Sorocaba, 7 de junho de 2010

    Prezados Irmãos e Irmãs:

    Conforme prometido em meu relatório para HJN, que repassei para os senhores, estive ontem no Templo Central, em São Paulo, para participar do Festival de Unidade e Ascensão e do Sermão Dominical, ambos conduzidos pela filha do Verdadeiro Pai, a Sra In Jin Moon. O salão estava bem preparado, com uma enorme foto do Palácio Real que efetivamente enfeitou o ambiente. Logo que entrei no Templo, fui recebido pelo presidente Simão, que “deu-me a destra”, perguntou como eu estava e afirmou: “o senhor será sempre bem-vindo a este Templo!’. Agradeci, retribuindo a gentileza, e passei a me perguntar: “eu sou um homem decaído, nascido do pecado. E muito pouco fiz para a Providência de Deus. Então por que eu devo ser “sempre bem-vindo” ao Templo? E Hyun Jin Nim, o filho do Verdadeiro Pai, nascido sem pecado, e que já fez muito mais do que eu pela Providência de Deus, não pode ser “bem-vindo”? E olha que eu sempre fui considerado “meio-rebelde”. Não tive dúvidas que aquela era uma saudação “política”.

    O serviço dominical teve início e logo passamos a ouvir as palavras do Reverendo Kim, fazendo o lançamento oficial da autobiografia do Verdadeiro Pai. Depois tivemos a Cerimônia de Unidade e Ascensão. Foi uma cerimônia muito bonita, confirmando o coração dos Verdadeiros Pais, que reconhece as pessoas de bem e deseja dar o melhor para elas. Aliás, o Verdadeiro Pai deseja dar o melhor até mesmo para as pessoas que se declararam seus inimigos e foram grandes inimigos da humanidade. Pastor Elias, Pastor Carlindo e outros irmãos, pessoas simples, receberam a homenagem.

    Depois, ouvimos a palavras da filha do Verdadeiro Pai, Sra In Jin Moon. Num discurso pautado essencialemte nas palavras do Verdadeiro Pai, ela foi bastante objetiva. Incentivou os membros a buscarem maior qualificação, a tornarem-se verdadeirois líderes na sociedade, extrapolando a vivência de simples membros que oram e frequentam os sermões dominicais, achando que com apenas isso já estarão qualificados para entrar no Reino do Céu. Conclamou a todos a participarem da criação de uma Igreja-modelo, na qual as outras Igrejas possam se espelhar. Aqui, então, eu pude entender que ela se referia a uma Igreja diferente das convencionais, onde os pastores e reverendos se degladiam para ver quem é o maior, quem grita mais alto, quem fala mais bonito e convence mais pessoas acerca da “sua” verdade, do “seu” ponto de vista. Ela falava de uma Igreja onde os líderes calçavam as “sandálias da humildade”, serviam aos outros e desejavam o melhor para o próximo. Onde todos seriam bem recebidos, e poderiam expor seus corações feridos. E seriam ouvidos e amados, com o Verdadeiro Amor de Deus.

    Terminado o Sermão, com muitos aplausos para a Sra. In Jin Moon, o ambiente começou a mudar. Subiram ao púlpito “homens de deus” que passaram a relatar os acontecimentos da visita do Dr. Hyun Jin Nim, mostrando filmes e projeções de documentos onde o Verdadeiro Pai proibía a manifestação pública de seu filho diante dos membros. As imagens eram tão claras, que nós, simples membros, não poderíamos duvidar. Restava a alternativa de calar-mo-nos. E os “homens de deus” souberam tirar proveito da situação, e acusaram o Dr. Hyun Jin Nim de ‘herege’. Então, um novo pensamento me veio à mente: “havía-mos acabado de assistir a uma belíssima Cerimônia de Unidade e Ascensão onde alguns homens decaídos, porém “bons”, uma vez que prestaram algum serviço para a Providência de Deus, foram grandemente homenageados. Se, por acaso, o Dr Hyun Jin Nim, sob tanta pressão emocional, viesse a falecer, a nossa “Igreja” estaria disposta a prestar-lhe uma grande homenagem, numa Cerimônia de Unidade e Ascensão”? Mas esta cerimônia só se realiza para homens “bons”, com muitos trabalhos em prol da humanidade. O Sinédrio condenou o “herege” Jesus à crucifixão. O “Santo Ofíco” condenou muitos “hereges” à fogueira. Como agiria a nossa “Igreja”, ou melhor , o nosso “Santo Sinédrio”? Que fariam com o “herege” Dr. Hyun Jin Nim? Fariam a Cerimônia de Ascensão? Bem, em se tratando de um “caso especial”, talves o “Santo Sinédrio” desse uma “permissão especial” ao Verdadeiro Pai para ele realizar a Cerimônia de Ascensão de seu filho, e assim “lavariam as mãos” da difícil tarefa de ter que “encaminhar ao Céu” um herege.

    Depois, passei a refletir sobre o coração dos Verdadeiros Pais. Relembrando a imagem dele, assinando aquele documento, comecei a sentir um aperto em meu coração. As batidas aumentaram em número, e eu me retirei do Templo. Como deve ser difícil para um Pai assinar um documento onde proíbe a manifestação pública de seu amado filho! Amado sim, meus caros irmãos!

    Caminhando pela pracinha, próxima ao Templo Central, lembrei-me de Jó, o personagem bíblico. Jó era um homem justo, que despertou ciumes e inveja em satanás. Este o acusou diante de Deus, dizendo que, se lhe fossem tirados os seus bens e poderes, ele se rebelaria. E Deus deu a satanás o poder para tirar-lhe tudo, menos a sua vida. Mas Jó continuou fiel, trabalhando em prol da Verdade e da Justiça. Embora muitas pessoas tenham acusado o Dr. Hyun Jin Nim de rebelde, ele não mudou a sua convicção de servir aos Verdadeiros Pais e levar adiante o ideal de “Uma Única Família sob Deus”.
    Por isso, continua prosperando, e trazendo para junto de si e dos Verdadeiros Pais muitas novas pessoas, muitos grandes líderes, que poderão colocar suas nações na direção dos Verdadeiros Pais. E isso, realmente, é de causar inveja….

    Por isso, irmãos, precisamos ser astutos, e não nos deixar enganar. De que valem títulos e dinheiro, se perdemos a liberdade? Os Verdadeiros Pais, com a sua Bênção e suas vitórias, nos deram o direito de pensar, de tomarmos decisões, de orarmos em nosso prório nome, de seguirmos a nossa consciência. Sim, ela é o nosso primeiro Deus. E quando ela começa a gritar dentro de nós, não podemos ficar quietos. Os covardes se escondem atrás de posição, dinheiro, poder e benesses… E se calam, com o medo de perder essas coisas. Mas o verdadeiros “Homens de Deus” não devem temer. O bem maior que temos é o amor e a linhagem de Deus. Estes são bens inestimáveis, que nunca deveremos perder. O dinheiro e a posição que garantem uma boa vida, com boa comida, viagens, etc, estes são bens passageiros, que alguns despreparados fazem questão de manter como um bem maior.

    Por isso, devemos nos manter firmes no propósito de desejarmos “Uma Única Família sob Deus”. Queremos ver os Filhos Verdadeiros juntos, incentivando-nos na conquista deste Ideal. Queremos receber todos os Verdadeiros Filhos em nosso Templo Central, para ouví-los falar de Deus, dos Verdadeiros Pais, cada um da sua forma, com sua visão, deixando-nos livres para escolher aquela forma que mais se adapta ao nosso caráter, onde poderemos ser mais criativos e produzir os melhores resultados para a Providência de Deus. Todos nós conhecemos os princípios básicos, enunciados pelos Verdadeiros Pais: não cometer o pecado sexual, buscar a Benção do Verdadeiros Pais e viver uma vida de serviço aos outros. Que cada um possa fazer isso livremente, seguindo a sua própria consciência e ajustando-se à uma liderança natural, comprometida com o Ideal dos Verdadeiros Pais. E os Filhos Verdadeiros desempenharão um papel importantíssimo nesse processo.

    Ao longo desse relatório, quando me referi à filha do Verdadeiro Pai, que nos visitou, tratei-a sempre de “Sra. In Jin Moon, filha do Verdadeiro Pai”. Não foi sem motivo que omiti o título de “Reverenda”. De fato, eu não fui para São Paulo para ouvir o sermão de uma reverenda, mais sim, o sermão de uma “Filha dos Verdadeiros Pais”. Se ela fosse apenas uma reverenda, eu não teria tantos motivos assim para ir. De fato, os Filhos e Filhas dos Verdadeiros Pais são pessoas especiais. Não são meros reverendos ou reverendas: são “Filhos”. E é nisso que reside a importância de tê-los conosco. Embora muitas pessoas queiram tratá-los como “iguais a nós”, precisamos considrar esta questão com certo cuidado. Sim, eles são iguais, no sentido de que são seres humanos, com nescessidades físicas e espirituais iguais às nossas… E por isso a Sra In Jin Nim, filha dos Verdadeiros Pais, pode sentir que a filha do Sr. Nelson Mandela olha para o pai dela do mesmo modo que ela, Sra. In Jin Nim, olha para o seu Pai. Os sentimentos humanos são os mesmos! Mas entre o Nelson Mandela e o Verdadeiro Pai…quanta diferença! Sim, muita diferença. E é justamente essa diferença que me faz ter vontade de assistir a um sermão da Sra. In Jin Nim!

    Prezados irmãos, vou encerrar essa carta-relatório com um coração cheio de esperança de um dia poder ir a São Paulo para receber os Verdadeiros Pais e os Verdadeiros Filhos, e poder dizer para Hyun Jin Nim, Kook Jin Nim, Hyung Jin Nim, In Jin Nim, enfim, a todos eles, nem que seja apenas no fundo do meu coração: “os senhores são Filhos dos Verdadeiros Pais, são pessoas extremamentes especiais para Deus e para nós, e eu vim aqui para poder receber diferentes tipos de Amor de Deus, através de cada um dos senhores”.

    Pai Celestial, muito obrigado!

    Paulo Roriz Scremin,
    um velho irmão que em Setembro completa 60 anos de idade,
    mas que não vai perder a esperança de ver realizado o “Sonho de Deus”.

  7. From: Damian J. Anderson
    Subject: WorldTies: An open letter to Hyun Jin Nim’s inner circle from Larry Moffitt
    Date: Tuesday, June 8, 2010, 7:16 AM

    An open letter to Hyun Jin Nim’s inner circle from Larry Moffitt

    June 7, 2010
    From Larry Moffitt

    To those who helped Hyun Jin Nim take over the Sunday service in Brazil:

    Like everyone, and I’m sure you as well , I am most distressed by the recent
    events in Brazil.

    Seeing the video of a handful of respected brothers storming the stage with
    Hyun Jin Nim, made me heartsick. Hyun Jin Nim shoved the Continental
    Director and National Leader aside and commanded, “Take him out of here.”
    Those on the stage shouted victoriously, gleefully fist-pumped the air and
    knocked Rev. Shin to the floor (although not intentionally I am sure).

    I will refer by name to a few individuals who were on the video, however
    this is not a personal letter to them, or even only to those who stormed the
    stage. It is addressed to everyone who participated in the event, and
    partly, to we who witnessed it. I saw my old friend, Tom Field, in the group
    of rebels. Tom, your demeanor was gentle as always. Mostly your back was to
    the camera, but I have known you many years and could see you were trying to
    talk to Rev. Shin and inject calm into the situation as you removed him from
    the church. Nevertheless, when you are acting with your central figure, his
    glory becomes your glory and his violence becomes your violence. This was
    not the finest hour for any of you.

    A couple of things struck me as significant. Hyun Jin Nim took the stage,
    led a reverent kyungbae to the photo of True Parents, and then proceeded to
    tell the members: “Mark my words today. This is my first public speaking
    engagement after my 41st birthday. Before heaven and earth I set the
    condition of filial piety before my parents and my family. However, this
    farce will no longer continue.”

    He also said, “The time has come when I as an older brother must educate our
    movement properly… The movement and the blessed central families shall be
    realigned to the direction of God’s standard.”

    By his words, Hyun Jin Nim, having turned 41, is now empowered by God to
    abandon the True Parents of humankind and then… what? Become the new True
    Parent who will realign the movement to the direction of God’s standard?
    Become the new Messiah because he’s the eldest son and he turned 41?

    At least Hyun Jin Nim is no longer trying to maintain the fiction that he is
    True Father’s most obedient son and that he represents True Father and is
    acting on behalf of, and in complete cooperation with, True Father.

    Consider that in order to be able to abandon True Parents and realign with
    Hyun Jin Nim as the new voice of God, it is necessary that you must first
    buy into the idea that True Father is mentally incompetent. And furthermore
    that he is a virtual prisoner in his own home, controlled by the lies and
    manipulations of his family. In order for Hyun Jin Nim to do what he does,
    he must assign to his mother and siblings, the blackest of hearts and
    intent. And he must convince you and others to believe this as well. With
    some of you, he seems to have been successful. Without making this mental
    arrangement with yourself, it is very difficult to adopt the position that
    you are fulfilling Father’s mission, even at the price of breaking Father’s
    heart and destroying him personally.

    However, nobody who is around True Father and the family supports this
    scenario at all. What you see in Father’s house is people loving,
    supporting, nurturing True Father and filling in the gaps. When some
    corrective course is suggested for any of the True Children, it is Father
    who initiates it. Interactions take place normally and humanely, the way
    they do in your family and mine.

    At its heart, the struggle at the podium and the brutality at Hoondokhae the
    following morning was not about true love or living for others, or as Hyun
    Jin Nim says, “realizing God’s dream of building one family under God.”
    Interrupting every other paragraph of the reading of Father’s Peace Message
    to walk over and kick and berate Father’s representative, was tragically
    paradoxical. After about the tenth time seeing Hyun Jin Nim kick Rev. Shin
    in the chest with his shoes, or slap and kick Brazil’s National Leader,
    Simao Ferrabolli, it began to become obvious that the guiding hand of God
    was not behind what was going on. What was going on wasn’t even about God’s
    tough love. After all, Father sometimes bangs heads. But this event had an
    entirely different spirit – unforgiving, retaliatory. More than that, it
    appeared to be about ego and control and bullying. The world witnessed a
    horrendous abuse of the special power we grant to a person simply because
    they are a member of the True Family.

    Hyun Jin Nim claims a great deal as the son of True Father and Mother. And
    he should. He has certain rights in his father’s house. But his parents are
    every bit as much our parents too, and our relationship with them is also
    absolute, unchanging and eternal. We also have walked the suffering course
    with them. They are the True Father and Mother of every person reading this,
    and our stake in the Providence of God is every bit as valid.

    The followers of Hyun Jin Nim are fully convinced that he is an obedient son
    of True Parents. Or was, until he declared himself free of all that a few
    days ago. I also know some of you are disappointed with various leaders of
    our church, especially in South America. There is not a single person I know
    who does not have legitimate grievances against those above and below them.
    Likewise, I know of nobody who does not harbor regrets about mistakes they
    themselves have made when they were leading others. As a human being, it
    comes with the territory.

    But the Providence of God is required to be much more than that. The
    Providence of God will not, and cannot, be about personalities. It cannot be
    about who is a good leader and who is a bad leader, or who was treated
    justly or unjustly. It has to be bigger than that, no matter our feelings.
    It has always been the case that God is stuck with using the people who
    happen to show up.

    None of us has all the answers. We barely even know the right questions. We
    are all of us, feeling our way intuitively, prayerfully. None of us is
    qualified to judge each other, much less God’s infinite plan. We can only
    look to our best understanding and try to sublimate our self-interests.
    There come times in our life of faith when we have to reevaluate the path we
    are on and ask difficult questions of ourselves.

    For example: Will I now kyungbae to True Parent’s portrait at public
    Hoondokhae gatherings, but not do so in private meetings with Hyun Jin Nim?
    Am I still a child of the True Parents or is this no longer the case? When
    Hyun Jin Nim’s children reach age 41, will they receive his permission to
    abandon their alignment with him? What about when you reach 41? Did you ever
    imagine things would turn out this way when all this began? Is this what you
    signed on for?

    History has an unfortunate way of reducing a person’s lifetime of experience
    and effort into a single phrase: “Adam and Eve fell,” “Benedict Arnold
    betrayed his country,” etc. There were a hundred justifiably human reasons
    why John the Baptist could not follow Jesus. Jesus was socially
    unacceptable; he broke laws of the Sabbath and tore up the Temple. But
    history remembers only that “John the Baptist failed his mission.“ You and I
    as well, will receive this same treatment from history.

    Tom Field, for more than three decades you have given your life to frontline
    work in the mission field. You have created spiritual foundations and raised
    up members and have become the most respected North American in our
    movement’s southern hemisphere. There are few people I admire as much as
    you. I believe in the goodness in your heart, and your desire to serve God
    until your final breath.

    I have worked with Jinman Kwak and others of you for long days and into the
    night until we could barely keep our eyes open. Jinman, I have rarely met a
    more caring individual than you and have been humbled by the ability of you
    and others of Hyun Jin Nim’s inner circle to give and give and give, with no
    thought for your own comfort.

    Hyun Jin Nim, you are profoundly gifted, the best of the best. With
    extraordinary oratory and personal style, you move through a country with a
    mighty presence, as though walking through a room. By the time you exit, you
    have touched the original mind of everyone. People who were cold and
    skeptical at the beginning are inspired and convinced that humankind can
    actually create a new paradigm in which we think of ourselves as members of
    one global and interracial family of God. When you are at your best, you are
    focused, dedicated and godly.

    At this time, we are all being called upon by God to reexamine where we
    stand in relation to God and the True Parents. The decisions we make will
    affect our children and grandchildren much more than they affect us. Please
    don’t let the good you have accomplished in your life be erased and
    redefined by continuing down the destructive road of disobedience to our
    True Parents.

    Respectfully,
    Larry Moffitt
    sanviejo@gmail. com

  8. Nos parecen muy positivos los testimonios. Debemos trabajar para la construcción del amor verdadero de ambas partes, ya sea los que trabajan con Hyun Jin Nim y los que trabajan con Hyung Jin Nim, respetándose mutuamente, sin fomentar la acusación.

    Si se hubiera cumplido lo pactado con el Rvdo. Shin el domingo 30 de mayo, recibiendo a Hyun Jin Nim, nada de lo que sucedió habría sucedido. Seguramente el resultado habría sido positivo y armonioso y todos habríamos salido ganando. Estoy seguro de que el Padre Verdadero y Hyung Jin Nim no se habrían enojado si el Rvdo. Shin hubiera recibido a su hijo. y dado un testimonio de la alegría de los hermanos de recibir las palabras de un hijo verdadero.

  9. Please, can you send me informations concerning H_yun Jin Nim’s word. Links to his speeches and so forth. I like his words and that he is taking off the mask of many leaders. Only by a renewal can God work with and trust us again, I feel. Renate

  10. sobre este cidadão o popularmente conhecido como meliante cesar ladruski , o mesmo está sendo investigado pelo ministerio publico do MS por um desvio de cerca de 18.0000,00 e por se passar por membro de uma instituição sem fins lucrativos. O mesmo já foi expulso conforme circular anexo no ano de 2009.


Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

Categorías

A %d blogueros les gusta esto: